Naturapatia e Acupuntura Sistêmica, a combinação perfeita
Caminho único natural para tratar o indivíduo é a “gestão da saúde” diferente da Medicina tradicional que “gesta a doença”.
Engloba todas as “Terapias Naturais” para manter a saúde do indivíduo, sendo preventiva ou colaborativa.
Nosso encontro se deu pela “dor” eu (Débora) estava sem diagnósticos fechado para dores intensas pelo corpo, havia dia que mal conseguia colocar os pés no chão ao tentar me levantar; fazíamos um trabalho voluntário juntas e o coordenador do espaço sugeriu que a Melissa me ajudasse com “Acupuntura Chinesa” assim começamos nossa jornada comecei compartilhamento os diagnósticos e tentando achar caminhos emocionais, já que ela é Psicóloga e especialista em acupuntura, que pudessem ajudar as medicações, os efeitos colaterais e a aceitação dos mesmos, conforme havia evolução, nossa amizade já não fazia mais sentido em caminhar só e não compartilhar nossas vitórias, passamos a fazer cursos no intuito de poder proporcionar á outras pessoas , o bem estar e o alívio que juntas estávamos vivenciando.
E assim com muito amor surgiu a parceria e a busca incessante em desempenhar em nossas profissões a Naturapatia.
Devido ao mundo contemporâneo, e as necessidades da modernidade, como psicóloga, decidi buscar os conhecimentos da Medicina Chinesa para amenizar o sofrimento psicológico.
Buscando uma saúde integral e hormônica, a acupuntura desenvolvida na China há mais de 5 mil anos, visa prevenir e tratar as doenças através do equilíbrio das energias que circulam no corpo, acreditamos sempre que um organismo equilibrado, não adoece.
A OMS (Organização Mundial da Saúde) reconhece o uso da acupuntura em várias patologias, dentre essas no emocional e mental, sendo recomendável a combinação quando necessário a outras psicoterapias.
A acupuntura sistêmica faz o uso de agulhas, moxa, magnetos, cristais, laser, entre outros recursos, e não somente a agulha, a técnica trabalha pontos específicos do corpo, para obter efeito terapêutico em diversas enfermidades.
Com a auriculoterapia podem ser tratadas cerca de 200 enfermidades, dentre essas, a ansiedade, insônia, vícios, depressão, através da estimulação em pontos da orelha, com o uso de cristais, agulhas, sementes de mostarda, que ficarão no pavilhão auricular, por 20 ou 30 minutos, quando agulhas, ou até cinco dias quando semente, cristal, massageando ou estimulando em esses pontos, não tem contra indicação, nem restrição de idade, e nem tempo determinado.
É um procedimento seguro e benéfico, podendo ser utilizada em recém-nascido, idosos, gestantes (estas com contra indicação de alguns pontos específicos). Todos podem se beneficiar com a acupuntura, ressalvando o nível de adoecimento ou estágios que o paciente se encontra, níveis mais precoce, respondem melhor e mais rápido.