Dermatologia integrativa
Para envelhecer bem, precisamos: Dormir bem, Desinflamar e Controlar o hormônio insulina.
Desinflamar significa ter uma alimentação saudável, controlar o stress e praticar atividade física. Fazendo isso estaremos cuidando não somente da saúde, mas da beleza e harmonia de nossa pele, da jovialidade da nossa aparência estética.
Devemos entender que o resultado dos tratamentos estéticos e a melhora da qualidade da pele dependem da resposta que nosso corpo pode oferecer. É preciso uma boa análise do paciente para poder indicar o protocolo correto e ajudar o organismo a responder adequadamente aos tratamentos, para se conseguir resultados realmente satisfatórios. Dentro deste contexto, usar suplementos e nutrientes se torna fundamental.
Para se produzir colágeno, clarear a pele, promover a longevidade com maior disposição, e proporcionar uma aparência mais jovem, contamos com a Soroterapia.Novidades na área de Metabolismo podem trazer grandes benefícios para os tratamentos Dermatológicos e Cosmiátricos, melhorando os resultados. Estes temas foram discutidos no ultimo Congresso mundial de Medicina Metabólica em Las Vegas, EUA.
• O poder dos Peptídeos. Peptídeos são hormônios que vêm da cadeia do GH (hormônio do crescimento). Mais de 200 peptídeos já estão aprovados nos EUA para uso médico, alguns já muito populares como a Tesamorelina, Hexamorelina e a Ipamorelina, envolvidos na regulação do apetite, redução da inflamação e melhora da barreira intestinal. Outro peptídeo, o BCP 157 repara tendões, ligamentos, ossos e Cérebro! O Alfa MSH melhora doenças inflamatórias e autoimunes. Este incrível peptídeo atua no centro da fome, reduz apetite e a compulsão alimentar, aumenta a lipólise (quebra da gordura) , reduz cortisol. A Bremelanotide melhora a libido e a experiência sexual, aumenta a ereção. Os Peptídeos ainda não estão disponíveis no Brasil.
• Exomossos. São células tronco like, chamadas Biohackings, e são consideradas acima das células tronco reais, pois são pura informação. Elas são capazes de Curar doenças e regenerar tecidos, sem produzir rejeição. Com isso, já podemos vislumbrar num futuro próximo, a “imortalidade clinica”, aliada ao controle do encurtamento dos cromossomos (telômeros). O tratamento com Exossomos está indicado para a longevidade e melhora do desempenho geral.A pasta de Exossomos aplicada na pele pode regenerar queimaduras e feridas sem deixar cicatrizes. Eles são capazes de reverter Sarcopenia, e promovem rejuvenescimento.
Muitas outras novidades foram apresentadas, as quais irão mudar nossos tratamentos, melhorar nossa performance e nossa vida.