CoolSculpting
É fato que muitas mulheres se incomodam com a gordura localizada que se acumula pelo corpo. Não é nada raro encontrar homens e mulheres que se queixam do depósito de tecido adiposo em partes do corpo como papada, abdômen, coxas, bumbum, costas, braços, ao redor do sutiã ou sobre joelho, e isso faz com que eles se sintam desconfortáveis. Se estiver tentando melhorar sua forma física, livrar-se da gordurinha teimosa, ou só voltar a ter um visual e uma sensação confortável nas roupas, o CoolSculpting pode ser a resposta.
É um método não invasivo para a redução de gordura localizada, como uma lipoaspiração sem agulhas. Essa é uma técnica que proporciona uma alternativa aos tratamentos cirúrgicos para remoção de gordura. Segundo a dermatologista Dra Natália Rossi Bueno, nesse tratamento a gordura é diminuída através do resfriamento das células adiposas e a área tratada perde entre 20% e 30% da gordura com apenas uma sessão. O procedimento de congelamento de gordura pode reduzir o número de células adiposas em diversas áreas de tratamento em até 6 meses. Essas células de gordura são naturalmente processadas e eliminadas para que não migrem para outra área do corpo, então não há alteração nas células adiposas de áreas não tratadas, ou seja, as células de gordura são completamente destruídas.
O CoolSculpting é um dos principais tratamentos não invasivos de redução de gordura. É uma forma de contornar o corpo ao congelar a gordura indesejada. Não envolve cirurgia e pressupõe tempo mínimo de recuperação. Com mais de 5 milhões de ciclos de tratamento realizados em todo o mundo, pessoas de todas as partes têm agora uma visão diferente de si próprio. O procedimento fornece resfriamento controlado com precisão para atingir as células adiposas sob a pele. As células adiposas tratadas são cristalizadas (congeladas), destruídas e, com o tempo, o corpo processa naturalmente a gordura e elimina essas células mortas. O resultado? Seu corpo mais esculpido.
Como o nome já diz, o procedimento CoolSculpting pode dar um friozinho. O resfriamento controlado é aplicado por um aplicador para congelar a gordura-alvo. Você pode sentir um frio intenso no começo, mas essa sensação geralmente passa conforme a área do corpo fica dormente. Como a maioria dos aplicadores utiliza o vácuo para puxar o tecido gorduroso para o copo do aplicador, você também pode sentir alguns puxões ou beliscões leves, completa o dermatologista Guilherme Bueno.
O procedimento é completamente não cirúrgico, o que significa um tempo mínimo de inatividade. É comum que os pacientes retornem ao trabalho logo depois do tratamento. Isso varia de pessoa para pessoa e pode depender da área de tratamento. A maioria dos pacientes pode retornar às suas atividades normais imediatamente após o procedimento. Os resultados já podem ser observados em 15 dias, porém o resultado final se apresenta entre 2 e 3 meses, dependendo da área a ser tratada. Após o procedimento vermelhidão, inchaço, branqueamento, hematoma, rigidez, formigamento, ardência, sensibilidade dolorosa, câimbras, dor, coceira, sensibilidade e dormência da pele podem ocorrer, mas não são usuais.
O CoolSculpting tem ganhado a preferência de quem não pode ou não quer ter suas atividades de rotina limitadas pois o visual é semelhante ao de uma lipoaspiração, no entanto, sem os prejuízos de um processo invasivo.