Você já conhece os 7 Pilares do Autocuidado?
Foi feito um levantamento com 1800 pessoas sobre comportamentos e preocupação em se cuidar e 69% mudaram hábitos, 30% se cuidam melhor e 85% estão dispostos a isso. É preciso lembrar que temos Saúde quando nossa genética e predisposições, o meio ambiente que estamos inseridos e nossas escolhas a partir da interação e do aprendizado gerado nos ajudem a ter nosso melhor ou interfiram de modo inverso.
Daí é interessante falar destes pilares:
• Buscar o conhecimento correto; bom para não se iludir com o que parece ser bom, mas nem sempre serve para você. Muita informação está acessível de várias formas, quando quer mais clareza, certifique se o que parece tem fundamento.
• Saber sobre você mesmo; sim o Autoconhecimento pode ser um grande divisor de águas, reconhecer como está seu organismo e o que precisa para equilibrar de forma personalizada (para isso é preciso de um profissional).
• Manter alimentação saudável, hidratação, sono de qualidade, nutrientes para o corpo e a mente, lidar com o emocional, stress e seu temperamento para bem viver.
• Abandone os maus hábitos; provavelmente desses pilares, o mais desafiador. Como é difícil enxergar o que te faz mal e aceitar mudar. Alimentos saborosos, bebidas, pensamentos e comportamentos viciantes, esperamos doer ou sofrer pra mudar...
• Higiene de todos lados; dar mais valor ao que te limpa de toxinas corporais, de produtos químicos, metais, parasitas, tanto físicos quanto emocionais e mentais; reduzir pensamentos negativos já altera exames laboratoriais vinculados a neurotransmissores.
• Utilizar de forma correta os medicamentos; Saber que o diagnóstico correto pode levar ao melhor tratamento, e usar o que de fato precisa, não o que a internet ou amigo ou vizinho disse que era bom e pode não ser pra você.
São apenas os 7 Pilares do Autocuidado! Quantos você leu e não está dando atenção?
Está disposto a ser tratado como merece? Comece hoje com uma pequena atitude. Sempre busque a opinião correta para sua necessidade.