Você conhece?
Cirurgia plástica de redução mamária associada à inclusão de prótese de silicone
É uma cirurgia moderna que confere maior firmeza, projeção e formato mais arredondado, com um colo mais preenchido e marcado.
A cirurgia plástica das mamas é uma das mais realizadas no mundo. Existem inúmeras técnicas que podem ser indicadas conforme a queixa do paciente e as alterações identificadas no exame pelo cirurgião plástico.
A cirurgia plástica de redução mamária, também chamada mamoplastia redutora, representa uma dessas modalidades cirúrgicas. É indicada para pacientes com mamas de grande ou moderado volume e que desejam redução de parte deste volume e peso.
Na maioria das vezes, além do grande volume, as mamas também apresentam intensa flacidez e excesso de pele, levando à ptose mamária (mama caída). Assim, é fundamental que a cirurgia também proporcione a suspensão das mamas, um formato mais gracioso, consistência mais firme e um colo mais preenchido e marcado. A mamoplastia redutora tradicional, sem o uso da prótese de silicone, muitas vezes falha em se alcançar esses resultados. A mamoplastia redutora com inclusão de prótese de silicone trata- se de uma cirurgia moderna em que retira-se um maior volume de gordura e glândula mamária, substituindo- os por uma prótese de silicone sustentada pelo músculo peitoral (submuscular). Dessa forma, confere maior firmeza, projeção e formato mais arredondado, com um colo mamário mais preenchido e marcado, sobretudo a médio e longo prazo.
Esta técnica de mamoplastia é indicada, não só para pacientes com mamas volumosas e que desejam redução, mas também para qualquer paciente que apresente mamas flácidas, caídas e com excesso de pele.
É importante lembrar que a cirurgia deve ser evitada em pacientes que desejam amamentar e algumas orientações e ressalvas quanto a prótese de silicone devem ser discutidas com seu cirurgião plástico.