Varizes Pélvicas
Muitas mulheres apresentam dor abdominal incaracterística, com sensível piora no período pré-menstrual e também devido ao calor, de predomínio na localização pélvica baixa, irradiando-se para as pernas.
Relações sexuais torturadoras, dolorosas ou apenas desconfortáveis. Assim desenha-se o quadro de varizes pélvicas, de difícil diagnóstico, confundindo-se com endometriose e outras patologias ginecológicas.
Geralmente, essas pacientes são encaminhadas do Ginecologista para o Cirurgião Vascular para confirmação diagnóstica e tratamento.
Procede-se a exames mais específicos como Ecodoppler do sistema venoso dos membros inferiores e do sistema de drenagem abdominal.
Dependendo da gravidade e das causas das varizes pélvicas, o tratamento é endovascular, por punção, embolizando as grandes varizes, devolvendo, portanto, a qualidade de vida a paciente.
Relações sexuais torturadoras, dolorosas ou apenas desconfortáveis. Assim desenha-se o quadro de varizes pélvicas, de difícil diagnostico, confundindo-se com endometriose e outras patologias ginecológicas.