Treinamento Funcional Terapêutico para alívio de dores na coluna
Temos um programa de métodos e profissionais voltados para a saúde da mulher, onde trabalhamos a prevenção e a promoção da saúde. Atualmente 80% da população, em geral, sentem dores na coluna e nós mulheres, sofremos mais ainda com essa patologia.
Contamos com uma equipe de Fisioterapeutas, Educadora Física e Nutricionista capacitados à saúde da mulher, buscando não somente uma qualidade de vida, como também os efeitos estéticos da combinação de tudo isso. Nas mulheres, além da anatomia que convida a desequilíbrios posturais, há outros fatores como salto alto, bolsa pesada carregada em um ombro só… todos vilões da dor. Isso sem falar no momento da gravidez – quando o peso corporal aumenta e a sobrecarga na coluna também – e no stress da vida moderna, que deixam a gente com a sensação de carregar o mundo nas costas e faz o corpo sofrer de verdade. Esqueça qualquer desculpa para não praticar algum exercício físico. Exercitar-se é unanimidade, considerada entre os especialistas, como uma ferramenta para fortalecer o corpo, aumentar a elasticidade dos músculos das costas e relaxar – e, portanto, prevenir e tratar a dor. Ao contrário do que muitos pensam, o Funcional não é uma modalidade exclusiva de quem quer manter o corpo bonito e saudável. Ele também possui inúmeras características úteis para seus pacientes lesionados ou com alguma patologia, aplicado à reabilitação de lesões. O objetivo do Treinamento Funcional é recuperar as funções de cada parte do corpo levando em consideração as cadeias cinéticas.
Benefícios
O Treinamento Funcional Terapêutico nos traz todas as características necessárias para um trabalho de prevenção e tratamento. Seus exercícios possuem grande foco no Core, assim como o Pilates. Dessa maneira o corpo mantém-se estabilizado e com uma boa base.
Trabalhar o Core e outras bases, auxiliam a recuperar uma postura de qualidade, além de garantir melhor ativação muscular. Com essas musculaturas trabalhando perfeitamente, os próximos passos serão mais fáceis.