Tratamentos estéticos para a área íntima da mulher
Assim como as outras partes do corpo, a região íntima feminina envelhece e sofre alterações como a flacidez, por exemplo. As mulheres mais jovens, por sua vez, também podem estar insatisfeitas com a aparência da região vulvar. Os procedimentos da ginecologia estética surgem como alternativa para esses casos. Eles podem ser feitos para atenuar o envelhecimento, melhorar o aspecto funcional nos casos em que os pequenos lábios são lesionados durante a relação sexual e aprimorar a autoestima da mulher.
A gravidez, a obesidade, o uso de anticoncepcionais, a má nutrição, o tabagismo e até a constituição genética podem gerar modificações na genitália feminina. As variações genitais podem aparecer em qualquer idade, 35% das jovens, por exemplo, sofrem com o aumento dos pequenos lábios ou o aumento do monte de vênus. Já 65% a 75% das mulheres na faixa de idade de 40 e 60 anos podem perceber uma redução no volume dos grandes lábios que, muitas vezes, causa o aspecto envelhecido, murcho ou flácido. Quando resgatam estes parâmetros estéticos e funcionais, as mulheres readquirem a autoestima, a segurança sexual e seu poder de sedução”, cita o ginecologista.
Tratamentos estéticos ginecológicos:
• Bioplastia Genital: É o rejuvenescimento dos grandes lábios vaginais
• Biomodulação Genital: Promove o rejuvenescimento através do estreitamento do canal vaginal.
• Himenoplastia: Reconstituição do hímen, lesado por trauma ou relação sexual.
• Tratamento para foliculite: Possibilita a redução dos pelos encravados, através da aplicação do laser de CO2.
• Rejuvenescimento genital com laser ou resurfacing vulvar: Reconstrói a musculatura e tecidos da cavidade vaginal, diminuindo os diâmetros internos e externos da vagina, através da aplicação de laser de CO2.
• Labioplastia: Correção de assimetrias, alongamento excessivo ou irregularidades nos pequenos lábios. Pode ser combinado ou não com a vaginoplastia.
• Vaginoplastia: Procedimento que reconstitui a forma, tamanho e tônus muscular vaginal, aumentando o grau de satisfação sexual, prejudicado pela gestação e partos naturais e menopausa.