Tratamentos Corporais
Acreditamos que a saúde e o bem-estar caminham juntos. E nada melhor para falarmos desse assunto aliados a beleza e tudo que faz a autoestima da mulher aumentar.
Existem procedimentos que dão um resultado a curto prazo e outros precisam de um tempo maior e quando aliados a hábitos saudáveis e exercícios físicos diários tudo isso leva em conta no resultado final. Cada tratamento possui uma finalidade específica, mas todos vão de encontro com a melhora da autoestima da mulher. Dentre os tratamentos estéticos estão: melhora contorno corporal, celulite, estrias, gordura localizada, flacidez.
Celulite: Celulite é o nome que se dá ao depósito de gordura sob a pele, também chamado de “lipodistrofia ginóide”. Ela se caracteriza pelo aspecto ondulado da epiderme em algumas áreas do corpo. Afeta cerca de 95% das mulheres após a puberdade e embora seja comum entre as mulheres, podem ocorrer raramente nos homens, talvez por um desequilíbrio hormonal. A celulite ocorre geralmente nas áreas onde a gordura está sob a influência do estrógeno (hormônio feminino) e é mais comum nas regiões de quadris, nádegas, coxas, mamas e braços. As causas para o aparecimento da celulite, embora não sejam totalmente conhecidas, já se sabe que alguns fatores predispõem ao aparecimento da mesma como: sexo, etnia, influência genética, biotipo corporal, má alimentação, falta de atividade física regular, fatores hormonais, maior percentual de gordura, tabagismo, desidratação e problemas circulatórios. Os tratamentos indicados são: drenagem linfática, radiação infravermelha, ondas de choque, radiofrequência, endermologia, ultrasson, carboxterapia e massagem modeladora. E claro sempre investir em hábitos saudáveis como beber bastante água, movimentar- se, diminuir a ingestão de sódio, evitar alimentos gordurosos e doces, e evitar o sobrepeso.
Gordura localizada: para ajudar na quebra da molécula da gordura aliada aos exercícios físicos de alta intensidade, a fisioterapia dermatofuncional poderá atuar com as seguintes tecnologias: ultrasson focalizado de alta intensidade, na carboxiterapia, na radiofrequência e infravermelho, na criofrequência, lipocavitação, criolipólise e massagem modeladora definindo e melhorando o contorno corporal
Estrias: Existem três tipos: as vermelhas ou arroxeadas; as brancas superficiais e estreitas; e ainda as brancas, profundas e largas. De forma geral, elas aparecem quando é exigido da pele um estiramento além do normal. Isso acontece durante a fase de crescimento na adolescência, na gravidez, quando a mulher engorda muito ou aumenta os seios com uma prótese de silicone grande demais, pele ressecada, má alimentação ou condição genética.
As vermelhas ou arroxeadas são as mais fáceis de tratar, pois são recentes – a cor indica que o tecido não foi totalmente prejudicado e há sangue circulando no local. Com o passar do tempo, estas linhas vão perdendo gradualmente a tonalidade até se tornarem esbranquiçadas. Nessa fase, o tratamento, para dar bons resultados, precisa ser mais intenso e provocar uma agressão na camada mais profunda da pele para que ela reaja produzindo mais colágeno e elastina, que farão a cicatrização interna das estrias. Dentre os tratamentos que trazem bom resultado hoje estão o procedimento Striort, a laser CO2 fracionado, peelings físicos e químicos e carboxiterapia.
Flacidez: A flacidez de pele é caracterizada pela falta de fibras que dá sustentação ao tecido cutâneo, que é o colágeno e a elastina. Vale lembrar que a flacidez de pele e do músculo são diferentes e os dois podem ocorrer juntos ou separados, por isso é importante uma avaliação correta. A Flacidez de pele geralmente acontece com o próprio envelhecimento natural, com o passar do tempo começamos a produzir menos colágeno e elastina, proteínas que dão vigor e rigidez ao tecido cutâneo, e também pela exposição excessiva ao sol, efeito sanfona, gravidez, má alimentação e stress. Já a flacidez muscular acontece pelo sedentarismo, ou seja, pela diminuição do tônus muscular decorrente da falta de atividade física. Aos equipamentos que ajudam muito no tratamento estético hoje temos a Radiofrequência de última geração que possui ponteiras específicas, e aquecem tanto a superfície da pele quanto as camadas mais profundas, a Criofrequência, carboxiterapia, Power shape e laser.