Transplante Capilar: saiba como Recuperar sua Autoestima
O transplante capilar é um grande aliado para quem deseja elevar a autoestima, sentimento que é fundamental para as pessoas que desejam obter sucesso na vida pessoal e profissional e ter confiança em si mesmos!
A queda de cabelo é um problema que atinge milhares de pessoas no mundo inteiro, sendo mais intensa nos homens, o que pode afetar drasticamente a autoestima. Enquanto nos homens a calvície é compreendida de forma natural, nas mulheres a perda de cabelo é normalmente associada a alguma condição de doença. A procura pelo tratamento da calvície por pacientes do sexo feminino aumenta progressivamente. E o transplante capilar é, muitas vezes, a melhor alternativa de tratamento da calvície feminina. Além de recompor a estética, recupera a autoestima e o bem-estar das pacientes.
Embora a genética seja um fator determinante para a calvície, você sabia que os seus hábitos podem acelerar esse processo de queda capilar? Pois é! E não é somente quem tem fatores hereditários que corre o risco de perder os fios. Qualquer pessoa com um estilo de vida não saudável está sujeita a sofrer com a queda das madeixas. Por isso, cuidar dos hábitos de vida é uma maneira de zelar pela sua saúde como um todo, inclusive dos cabelos.
O transplante capilar tornou-se um potente aliado no tratamento da calvície avançada, ou quando a terapia realizada com medicamentos já não oferece mais um resultado satisfatório. É aí que o transplante capilar entra, sendo uma grande solução para quem deseja ter os fios de volta, com técnicas pouco invasivas e com um resultado totalmente duradouro e natural.
O transplante capilar é realizado sob anestesia local e faz uso de microscopia para a segmentação de folículos individualizados. Trata-se de um procedimento seguro, que produz um resultado natural e que oferece uma rápida recuperação pós-operatória.
Não existe uma regra quanto a idade mínima para o transplante capilar, a realização da cirurgia depende da recomendação do profissional. No entanto, a faixa etária dos 30 anos para cima e? a mais indicada para a realização do procedimento, pois a partir dessa idade, a calvície tem menos tempo de progressão.
Os cabelos voltam a crescer novamente, e o sorriso e a autoestima também acompanham esse crescimento, elevando a qualidade de vida consideralmente.
Por isso, não deixe sua calvície avançar muito para decidir fazer o procedimento. A falta dos cabelos pode afetar o bem-estar e causar baixa autoestima. Se você sofre com o problema, procure ajuda especializada agora mesmo.