Saúde Sênior – Atendimento Domiciliar para Idosos
O Saúde Sênior foi idealizado com o objetivo de atender idosos de uma maneira diferente, de forma individualizada, de acordo com as necessidades e particularidades de cada um, mantendo sempre postura acolhedora e humanizada.
Temos como missão melhorar a qualidade de vida do idoso e facilitar o dia a dia de quem cuida deste, pois sabemos das dificuldades que cada um encontra neste processo, diante disto realizamos o monitoramento durante todo o período que está sendo acompanhado, sendo desde a primeira consulta até o retorno.
Nós oferecemos atendimento médico domiciliar, em consultório, tele monitoramento pós consulta feito por enfermeira especializada em geriatria, capacitação de cuidadores e/ou familiares e estimulação cognitiva.
Inicialmente é feito avaliação ampla do idoso em consulta com médica geriatra, após é discutido em equipe e definido um plano terapêutico, e diante do perfil deste idoso e das dificuldades encontradas, nós capacitamos seus cuidadores e/ou familiares.
A estimulação cognitiva pode ser aplicada em idosos ativos com objetivo de otimizar o desempenho cognitivo e em idosos com Alzheimer e outras demências, com o objetivo de desacelerar a evolução da doença.
As idealizadoras deste atendimento são Marcela e Poliane, médica geriatra e enfermeira especializada em geriatria e gerontologia, ambas apaixonadas por suas profissões, em 2018 decidiram criar este modelo de atendimento para ajudar0 idosos e suas família, fazendo deste sonho uma realidade. Conheça um pouco mais sobre as sócias do Saúde Sênior:
Marcela Maria Mattos Almeida, casada, mãe do Francisco, formada pela Universidade de Marília em 2009, Especialista em clínica Médica pela Santa Casa de São Paulo e Geriatria Famerp. Titulada pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, foi professora da disciplina de geriatria na Faceres, realiza atendimentos domiciliares desde 2014. Também atende em ambulatórios de geriatria na rede pública e privada.
Poliane Rodrigues Ianes, casada, mãe do João Rafael e do Antonio, formada pela Universidade Paulista em 2008, especializada em geriatria e gerontologia pela Unopar. Trabalhou 10 anos na rede pública de São José do Rio Preto, realiza atendimentos domiciliares especializados em geriatria desde 2014.