Rinoplastia em tempos de pandemia
A pressão social para sair da pandemia como uma versão melhor de si mesmo parece ter resultado em estigma para aqueles que não usaram o tempo para o auto aperfeiçoamento.
Muito se fala sobre o efeito da internet em nossa auto cobrança pelo tão buscado padrão estético. Mas o que muitos não sabem é que durante o isolamento social muitos famosos aproveitaram a quarentena para fazer alterações estéticas ou funcionais específicas. O maior foco? Nariz!
Considerada um dos procedimentos estéticos mais comuns, a rinoplastia é responsável por cerca de 5% de todas as intervenções estéticas no país, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. A crescente busca por esse tipo de procedimento não ocorreu apenas por eles: o Google registrou um aumento de buscas de 4800% pelo termo “rinoplastia” nos últimos.
Seja com finalidade estética ou funcional (quando o paciente tem dificuldade na respiração) a rinoplastia busca pela satisfação total do paciente. Por isso, além da escolha do profissional, que é de extrema importância, é importante escolher a técnica mais adequada e o formato do nariz que trará mais harmonia para cada rosto.
Mesmo numa pamdemia, as cirurgias estão ocorrendo de forma muito segura e seguindo todos os protocolos necessários. Seguindo essas recomendações, a possibilidade de contágio pelo coronavírus diminui drasticamente.
É necessário lembrar que os resultados estéticos variam de paciente para paciente. No entanto apresentam melhoras ainda no período de recuperação a todos os pacientes.
Em geral, o pós operatório de uma rinoplastia é mais tranquilo do que qualquer outra cirurgia plástica e, se seguidas as orientações do medico, o paciente passará por esse período sem maiores preocupações.