Qual o Valor do Aparelho Auditivo?
De acordo com o Censo 2010 mais de 46 milhões de brasileiros declaram ter algum tipo de deficiência auditiva, porém estimasse que esse número seja ainda maior, pois muitas dificuldades não são percebidas ou são negadas. A não aceitação origina a falta de tratamento, oque pode agravar a frustração de não ouvir e levar ao isolamento. A deficiência auditiva provoca diversos prejuízos funcionais e ela pode até desencadear ou agravar sintomas depressivos.
Pesquisa científica indica que essas pessoas podem ser beneficiadas socialmente e psicologicamente, quando se submetem a um tratamento específico e que há uma melhoria significante, na qualidade de vida delas.
Um aparelho auditivo é um equipamento médico complexo e precisa ser selecionado e ajustado corretamente por um audiologista (fonoaudiólogo). Eles devem se adequar ao estilo de vida, aos ouvidos e à perda auditiva do paciente.
O preço total dos aparelhos auditivos engloba a audiometria inicial, a consulta com o fonoaudiólogo para a seleção dos aparelhos auditivos; experiência domiciliar com os mesmos; kits de adaptação com pilhas, desumidificador, acessórios de limpeza, filtros, estojo, necessaire; retornos para ajustes, audiometrias de rotina, manutenção e até 3 anos de garantia.
Ainda, o processo de fabricação de aparelhos auditivos é muito caro, pois é resultado das pesquisas necessárias para a evolução da tecnologia auditiva. Milhões de dólares são gastos anualmente pela indústria de AASI’s para melhorar continuamente o funcionamento destes dispositivos inovadores.
Quanto vale ouvir?
Quanto vale sua comunicação e relações sociais?
Quanto vale devolver ao seu familiar querido o prazer de ouvir a vida?
O aparelho auditivo é um dispositivo de longa duração, vai durar entorno de 5 anos e você não estará pagando apenas pelo aparelho, mas também por todo o serviço incluído.