Programa Equilibre Avalia e trata corpo e mente em quatro mãos
O Programa Equilibre é hoje uma opção saudável para a prevenção e tratamento do corpo e mente realizado em quatro mãos. Em quatro mãos porque é executado por dois fisioterapeutas durante o período da sessão.
O Programa Equilibre se dá por meio de associações de terapias manuais intercaladas por sessões de hipnoterapia, cujo objetivo é avaliar e tratar sinais e sintomas corporais com a mudança da percepção do evento causador da doença e o desconforto do indivíduo.
A avaliação é feita por meio de uma metodologia onde se conecta os sensores no indivíduo e o equipamento automaticamente coleta todos os dados neurofisiológicos (científico e clínico) gerando resultado gráfico e estatístico para a avaliação funcional do sistema nervoso autônomo e logo após também é realizada a avaliação por meio das abordagens corporais.
Durante o programa é realizado associação de terapias manuais o que traz o diferencial para o tratamento em quatro mãos feito pelos dois profissionais, pois de acordo com a primeira lei da medicina Germânica, quando passamos por um choque emocional e se isso ocorre de forma aguda, intensa, dramática, ele se instala fora da consciência e no corpo.
A hipnoterapia também faz parte do Programa, pois assim buscamos o início de onde tudo começou, o primeiro momento que a mente aprendeu a criar desconfortos e ressignificá-la nesse momento com o objetivo mudar a percepção do acontecimento que causou o desequilíbrio, fazendo com que a mente mude a forma de ressentir. E com associação à terapia manual ressignificamos os eventos sentidos pelo indivíduo através de uma leitura de sinais e sintomas que estão no corpo desde o início de tudo. A hipnoterapia é realizada pela Fisioterapeuta Maria Inês Lorenzetti, capacitada pelo Prof. Dr. Carlos Roberto Alberto Riberio, Neurocirurgião e Professor da Escola de Hipnoterapia OMNI.
Com esse reequilíbrio de corpo e mente, o programa atinge de maneira integral o indivíduo, entendendo a interação com o meio ambiente e consigo mesmo, além de cuidar de maneira leve e harmoniosa, o que possibilita a redução do esforço do sistema músculo esquelético, a melhora da entrada de ar nos pulmões, o aumento da capacidade para realizar atividades e incentiva o mecanismo de auto regulação do corpo para que ele funcione de forma equilibrada.