Pré e Pós treino - entenda como a alimentação faz diferença no seu resultado
Para garantir uma boa qualidade de vida, muitos fatores devem ser levados em consideração. A alimentação pré e pós-treino é um dos principais requisitos para esse processo.
O pré-treino sempre precisa ter carboidrato, para te dar energia. Evitar a gordura também é importante, ela demora pra ser digerida podendo te deixar enjoado. É recomendado que, antes de treinar, você consuma alimentos ricos em energia, como carboidratos complexos, aqueles que têm baixo índice glicêmico e proteínas. A alimentação que antecede a sua atividade física é importantíssima, porque é ela que prepara o corpo para o esforço exigido, ou seja, garante os estoques de glicogênio muscular.
No pós-treino, se o seu objetivo é o ganho de massa muscular, torna-se necessário um maior aporte de proteínas para o organismo, sendo esse consumo recomendado em um timming de mais ou menos 1 a 2 horas. Mas lembrando que a reconstrução muscular ocorre durante as 24hs depois do treino. Por isso, é necessário ter uma alimentação equilibrada ao longo de todo o dia. O consumo de carboidratos simples (sucos, frutas ou vegetais) depois dos exercícios também é importante, pois provocará a elevação da insulina, hormônio anabólico diretamente ligado ao aumento da massa muscular.
Lembrando também que isso é muito individual! Cada indivíduo se comporta de um jeito. Há gente que gosta de treinar em jejum e há gente que gosta de treinar após um pré treino caprichado, tudo depende das preferências e objetivos.