Olhos de Raposa – o “must have” do momento
Se você acompanha perfis de famosas ou de notícias sobre celebs nas redes sociais, já deve ter se deparado com o procedimento queridinho do momento, o Fox Eyes. Como a tradução literal já diz, os “olhos de raposa” são uma tendência já conhecida e bastante utilizada no exterior, que agora vem ganhando muitas adeptas no Brasil. Mas, porque as pessoas estão procurando tanto por essa intervenção? Eu explico!
Um olhar mais sexy, “levantado” através da elevação pontual de cada uma das sobrancelhas (o que as vezes não se consegue só confiando na genética), o que causa um leve formato amendoado no olhar, puxando latero-superiormente os olhos. Em termos mais técnicos: provocamos uma angulação oblíqua do canto lateral dos olhos de modo que fiquem mais altos que o canto medial. Um dos recursos utilizados para alcançarmos esse formato são os fios de sustentação, também utilizados na harmonização facial, (esse assunto vamos deixar para um outro momento, certo?)
Embora algumas famosas neguem terem realizado o procedimento, é visível a diferença no formato dos olhos em um simples antes x depois. Um exemplo, caso você queira comparar, é a modelo Bella Hadid, que atualmente desfila um olhar bem mais alongado.
Os fios de sustentação utilizados no fox eyes reposicionam os tecidos, suspendendo-os e trazendo o que conhecemos como efeito lifting. Eles são compostos de ácido polilático, um polímero totalmente reabsorvível, biocompatível aos tecidos humanos, biodegradável e resistente. Ou seja, ele é absorvido, não provoca nenhuma reação alérgica, não é rejeitado pelo organismo e é resistente a grandes tensões. Além de permanecer intacto por até dois anos e depois ser absorvido pelo organismo. A aplicação de “fios” de ácido polilático na face propõe efeito lifting natural imediato e restauração progressiva do colágeno perdido. UAU!
Mas, embora esteja fazendo sucesso, a grande dúvida sobre esse procedimento, é: dói muito? Não, não dói! A colocação dos fios é minimamente invasiva. Eles são inseridos através de pequenos orifícios puntiformes de entrada e saída das agulhas sob anestesia local. Esses orifícios se fecham imediatamente, sem deixar vestígios. O sangramento também é inexpressivo, reduzindo o risco de hematoma (manchas roxas) e de edema (inchaço). Ah, e todo o processo dura em entre 30 e 50 minutos.
O pós-procedimento também é muito tranquilo: o paciente pode retomar suas atividades normais logo após. No entanto, é recomendável que durante o período inicial, a atividade muscular facial seja reduzida, evitando massagear ou dormir sobre o local das aplicações.
As atividades físicas podem ser realizadas, apenas evitando traumas locais ou muito impacto, ok?
É sempre importante enfatizar que deve-se procurar um profissional especializado para fazer tal procedimento.