O Maior vilão da Pele
O envelhecimento da pele humana é resultado da passagem natural do tempo e não só está relacionado com as constantes exposições da pele ao sol e à poluição, mas também ao excesso de açúcar, gorduras saturadas e carboidratos no sangue. Além disso, a ingestão excessiva de álcool e de tabagismo, bem como as deficiências nutricionais e o estresse, são os fatores que causam ainda mais o enve1hecimento precoce da pele.
Nesse sentido, é importante pontuar que todos os aspectos citados levam à produção em excesso de “radicais livres”, que são os principais vilões do enfraquecimento cutâneo, pois são moléculas instáveis que danificam a epiderme, provocando o efeito de envelhecimento. Então, para rejuvenescê-la, cabe ao indivíduo diminuir a produção dos radicais livres e seguir algumas indicações médicas, por exemplo: evitar a exposição da pele aos fatores externos como o sol, a poluição ambiental e a radiação ultravioleta.
Atualmente, entre as teorias do processo de envelhecimento da pele, a teoria dos “radicais livres” é a mais aceita entre os profissionais da área. Por isso, graças à evolução da medicina e principalmente da área da dermatologia, não faltam opções de tratamentos para o rejuvenescimento cutâneo e dicas de prevenção contra as moléculas nocivas.
Na Genesis Day Hospital, oferecemos terapias voltadas ao equilíbrio metabólico e hormonal do organismo, à reposição de substâncias necessárias para a recuperação da saúde da pele, ao gerenciamento do estresse, da qualidade do sono e do intestino e à desintoxicação do organismo, na qual as substâncias que influenciam diretamente na qualidade da pele são removidas.
Também oferecemos terapias com tecnologia de ponta para o rejuvenescimento e prevenção do envelhecimento precoce, como por exemplo: tratamentos feitos à laser, luz pulsada, radiofrequência, toxina botulínica (botox), bioestimuladores de colágeno, bioxigenação infusional, terapia celular (bioestimulação autóloga), microagulhamento ou técnica de MMP (microinfusão de ativos na pele) para realizar a entrega de ativos específicos para cada tipo de pele.
Diante dessas informações, pode-se observar que não falta opções de tratamentos para rejuvenescer a pele. Além disso, todos os dias, novas maneiras são estudadas e analisadas para alcançar melhores resultados. Portanto, procure um dermatologista de sua preferência, pois só assim você conseguirá se manter livre do excesso de “radicais livres” e restaurar os efeitos que essas moléculas podem causar.Dessa maneira, uma pele jovem e saudável será uma garantia pelos próximos anos .