Nutrição Integrativa
A frente da clínica Mananui é pioneira em São José do Rio Preto nessa área e comenta que não há como negar que a inteligência artificial e a biofísica quântica são o futuro da saúde. “O foco no paciente” é a base da nutrição integrativa. “Não olhamos para a doença, mas sim para a saúde. É um tratamento que visa, em especial, a prevenção de doenças.
É preciso olhar “para tudo que pode estar adoecendo o paciente: emoções, estilo de vida, sono inadequado, alimentação, intoxicações por metais tóxicos, parasitoses, etc.” Cada ser humano é único e precisa de um atendimento especial, a Nutrição Integrativa alia os conceitos da nutrição funcional com conhecimentos milenares, reforçando que corpo, mente, emoções e espírito são partes que se somam em um todo e se completam. Alimentar-se é um ato de cuidado que só pode ser eficiente quando integrado com as demais áreas que promovem a sua saúde.
A base do tratamento integrativo é a limpeza do terreno biológico. As tecnologias biofísicas auxiliam muito nesse processo. “Com esse olhar sistêmico e amplo, conseguimos detectar o que, de fato, está levando o paciente ao adoecimento. Não tratamos o sintoma, mas sim a causa”, conclui.