Nova Opção no Tratamento do Melasma
Quem tem Melasma, sabe o quanto essas manchas são persistentes e mexem com a autoestima das pessoas que são acometidas.
O tão temido melasma são aquelas manchinhas escuras, que normalmente aparece principalmente no rosto, mas pode ocorrer em outras áreas expostas ao sol, como o braço e colo, afeta mais as mulheres, mas os homens também podem ser acometidos, a causa pode ser diversas, como predisposição genética, fatores raciais, hormonais (tais como gravidez, uso de anticoncepcionais e outras alterações hormonais), uso de alguns medicamentos e fatores ambientais como exposição à radiação ultravioleta (sol e lâmpadas artificiais). Como muitos sabem não existe a cura para o melasma e também não há nenhuma poção mágica para tratá-los, mas tendo uma disciplina do paciente e orientações, existem tratamentos que podem controlar.
Os tratamentos realizados para melasma são inúmeros como o uso de cremes clareadores, as vitaminas como as Vitamina C e E, as medicações orais, chamadas de nutracêuticos, que ajudam a proteger a pele da irradiação e estão envolvidas do processo de clareamento, os peelings químico e o laser, mas mesmo diante de vários tratamentos, algumas pacientes não conseguem um resultado satisfatório ou as manchas reaparecem de uma forma muito rápida, causando um desconforto e baixa autoestima.
Para a felicidade das pacientes portadoras de melasma, acaba de chegar no Brasil, direto da Europa, uma nova opção de tratamento para o melasma, que possui a associação de vários ativos clareadores, tanto para uso diário como para estarmos realizando peelings clareadores no consultório.
Para realizar o tratamento, primeiramente a paciente é avaliada por um dermatologista habilitado, que deve classificar qual é o tipo de melasma, podendo ser superficiais e/ ou profunda. Após a avaliação, é desenvolvido um protocolo individual para cada paciente, usando-se essa nova fórmula de peeling clareador associada a diversas outras tecnologias como o laser(Q- -switched, Laser fracionado para se fazer Drug Delivery) e o microagulhamento, e um protocolo diário para a paciente estar realizando em casa , podendo ser realizado em qualquer tom de pele de uma forma muito segura, os resultados são extraordinários.
Esse novo tratamento clareador com creme diário e peeling associados a outras escolhas individuais são realizados apenas em clínica médica por um médico dermatologista selecionado e treinado para estar realizando de uma forma mais eficaz.