Muito além da Beleza
Uma pele saudável, lisinha, sem manchas e com uma aparência sempre jovem é o sonho de muitas pessoas. Mas, o envelhecimento natural da pele é um procedimento que todas as pessoas sofrem, a cada dia e a cada hora, homens e mulheres. Manter a pele jovem pode ser uma tarefa difícil, mas é possível amenizar os sinais do tempo e manter a pele sempre bonita e jovial com a ajuda de alguns tratamentos dermatológicos. Por outro lado, muitas pessoas são acometidas por doenças de pele que precisam de tratamento, seja temporário ou constante, para poderem viver em sociedade, muitas vezes. Nesta entrevista, concedida à Revista Saúde, a dermatologista Dra. Fernanda Amaro Ferraz Pizarro esclarece alguns pontos e destaca as novidades para quem quer ficar sempre jovem.
A avaliação por um especialista é sempre o primeiro passo antes da realização de qualquer tratamento?
Quem deseja experimentar qualquer tecnologia dermatológica deve procurar um dermatologista. É importante consultar um especialista, com Título de Especialista em Dermatologia (RQE) emitido pela Associação Médica Brasileira, que está apto para realizar estes tipos de tratamentos e possui a expertise necessária para o sucesso do procedimento. E a avaliação é sempre o primeiro passo, antes da indicação e realização de qualquer tratamento.
Quais são as tecnologias a laser utilizadas nos procedimentos de rejuvenescimento da pele?
Dentre os lasers mais utilizados para rejuvenescimento facial, temos o Laser de CO2 fracionado, os Lasers fracionados ablativos e não ablativos, Q-switched laser e a Luz Intensa Pulsada. Todos eles auxiliam na produção de colágeno da pele, o que faz com que a pele ganhe um aspecto mais firme e fique mais macia, suavizando as marcas de expressão e as manchinhas e trazendo o tão desejado efeito jovem.
A associação com outros tratamentos potencializa esse resultado, não?!
Sim. Hoje, costumamos dizer que a associação de tratamentos é o mais indicado para se ter um melhor resultado, pois você usa diferentes técnicas ao mesmo tempo. Por exemplo: o preenchimento com ácido hialurônico é um tratamento que juntamente com o laser vai promover um resultado incrível de rejuvenescimento. É claro que tudo depende da pele e da avaliação de cada pessoa. E, com o MD Codes, podemos mapear esse rosto para potencializar ainda mais esse resultado.
O que é esse MD Codes?
Por meio de um estudo feito sob medida para o paciente, é possível codificar os melhores pontos em que será realizado o preenchimento com ácido hialurônico, melhorando os resultados da pele, de acordo com cada caso.