Mommy Makeover, Saiba mais sobre a cirurgia pós-gestação que é tendência
Após os nove meses de gestação e mais o período de amamentação, o corpo das mamães apresentam algumas alterações que, na maioria das vezes, incomodam. O abdômen – por conta da flacidez e excesso de pele, por vezes as estrias e as alterações da forma do umbigo, que não é o único que muda durante a gravidez. Depois do período de seis meses de amamentação, as mamas também sofrem com essas mudanças: o aumento significativo do volume mamário que não diminui com a recuperação de peso e o excesso de pele que aparentemente deixa essa região com aspecto de “caído” são as principais queixas.
Essas mudanças são suficientemente incômodas, fazendo com que a mulher não se sinta confortável com seu corpo e percebe que sua autoestima não é mais a mesma.
Diante disso, muitas procuram pela Mommy Makeover, a cirurgia plástica pós-gestação que é tendência. Isso porque são combinados dois procedimentos: a lipoabdominoplastia – que remove o excesso de pele e a gordura localizada do abdômen, deixando os contornos mais firmes e naturais e a mamoplastia – remodelação das mamas (com ou sem implantação de prótese de silicone), que pode ser combinada também com a mastopexia (cirurgia para levantar as mamas).
Para cada mamãe existe um tratamento ideal e adequado e, nos casos em que se faz necessário a intervenção cirúrgica, é realizado um planejamento completo do procedimento. Assim, esta prática cirúrgica pode variar de uma miniabdominoplastia a uma abdominoplastia associada ou não à lipoaspiração, uma mamoplastia de aumento ou redutora e a mastopexia.
Se a mamãe deseja engravidar novamente, depois das intervenções cirúrgicas, pode se fazer necessária uma nova cirurgia para corrigir o excesso de pele abdominal resultante da gravidez. Por isso, é mais recomendado realizar a cirurgia plástica depois que já tiver tido todos os filhos. E, claro, procurar um cirurgião plástico habilitado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.