Mastopexia com prótese e cicatriz em L
A cirurgia plástica das mamas para correção mamárias apresenta resultados seguros e estéticos.
A mastopexia em L é uma técnica com cicatriz reduzida e com complicação mínima. Por meio deste método, consegue-se obter mamas com melhor projeção e consistência mais firme, satisfazendo o desejo do cirurgião e da paciente.
As portadoras de crescimento excessivo (hipertrofia) e ou caimento natural dos seios (ptose mamária) geralmente optam pela cirurgia plástica desejam mamas menores, bem posicionadas e mais firmes. Esta condição é comum em pessoas que tiveram perda significativa de peso, processo de amamentação ou em decorrência do processo de envelhecimento.
A técnica em L para correção de hipertrofia e ptose mamárias é uma excelente opção, pois ela permite cicatriz bem posicionada, e a grande vantagem é que você pode usar decotes sem se preocupar com a cicatriz. A indicação da técnica em L ocorre para pacientes com diversos tipos de mamas, seja com volume mamário significativo, pouca elasticidade da pele ou componente gorduroso predominante, bem como em pacientes jovens, com mamas de componente mais glandular e pele de boa qualidade.
Na mastopexia são tratadas as assimetrias mamárias acentuadas, o reposicionamento ou diminuição da aréola, corrige a diferença em tamanhos, formatos ou posição das mamas. A cirurgia proporciona melhor projeção das mamas, formato estético natural, consistência firme e tornando as mamas mais bonitas e harmoniosas.
O procedimento depende da necessidade e do caso de cada paciente. A mastopexia pode ser combinada também com o implante de prótese de silicone, quando se deseja um aumento de volume mamário.
A intervenção cirúrgica pode ser feita sob anestesia local com sedação, anestesia geral ou anestesia peridural, dependendo da avaliação de cada caso pela equipe cirúrgica. A cirurgia tem duração média de três a quatro horas. No pós-cirúrgico é importante seguir as orientações médicas de repouso e limitações físicas, pois é necessário respeitar a recuperação do corpo e manter a calma com relação a cicatriz, que com o tempo vai se tornando cada vez menos perceptível.
A cirurgia melhora a aparência da mama eliminando a flacidez, os seios ficam tonificados com aparência jovem e pele firme.