Lipoaspiração
Certamente, a sua função mais conhecida está relacionada ao tratamento de acúmulos de gordura em algumas regiões do corpo, como o abdome, coxas, braços, cintura, etc. Como qualquer cirurgia, a sua realização exige uma série de precauções e critérios de segurança, como:
Anestesia: Envolve a administração de alguns medicamentos durante o ato operatório e mais do que evitar a dor e o desconforto, o anestesista tem o objetivo de garantir a segurança do paciente durante a cirurgia.
Incisão - A lipoaspiração é realizada através de pequenas incisões, suficientes para permitir a entrada da cânula. Primeiramente, uma solução líquida estéril é infundida para reduzir o sangramento e facilitar a retirada de gordura. Em seguida, a cânula é inserida através das incisões para “quebrar” e aspirar os lóbulos de gordura.
Resultados: A melhora do contorno corporal começará a aparecer quando o edema (inchaço) diminuir. A eliminação deste líquido é progressiva, mês a mês, e devemos ter paciência e respeitar os limites do nosso organismo.
A lipoaspiração é um procedimento que pertence à área de atuação do Cirurgião Plástico, podendo ser indicada isoladamente ou como complemento de outras cirurgias.