Laser da Mulher
Com o tempo a mulher pode apresentar diminuição da libido e da lubrificação vaginal, dificuldade em ter orgasmo e dor durante a relação sexual.
O laser veio como uma nova proposta para tratamento pouco invasivo e indolor das alterações percebidas pela mulher ao longo da vida. Além de tratamento para incontinência urinária e procedimentos em estética íntima (peelings, clareamento, resurfacing da vulva).
SECURA VAGINAL: muito comum em mulheres menopausadas e no período pós parto, mas também pode ocorrer devido a outros fatores, como por exemplo, o uso de alguns medicamentos, inclusive a pílula anticoncepcional. Além da dor, do ardor e da coceira, o ressecamento vaginal deixa a mulher com medo e às vezes até mesmo se sentindo culpada.
SÍNDROME DO RELAXAMENTO VAGINAL: comum em mulheres que tiveram muitos partos ou até mesmo pela própria gestação, por atrofia da musculatura perineal. Causa insatisfação por dificuldade em sentir prazer e ter orgasmo (pode ocorrer o mesmo com o parceiro) e às vezes constrangimento.
INCONTINÊNCIA URINÁRIA: pode ocorrer até em mulheres mais novas, sendo causada pelas gestações e partos ou fragilidade perineal, assim como no relaxamento vaginal. A eficácia do laser é comparada à da cirurgia (70 a 80%), tendo as vantagens de ser rápido, indolor e não precisar de anestesia ou internação hospitalar.
A mulher moderna precisa também de qualidade na vida sexual. Não conseguimos evitar o envelhecimento, mas podemos utilizar os recursos que nos são oferecidos para termos qualidade de vida.