Laser: Um poderoso aliado da Saúde e Beleza íntima da mulher
Cada vez mais as mulheres estão preocupadas com a estética ou a funcionalidade da região íntima. Diante deste cenário, o laser chegou com a proposta de oferecer novas opções de tratamentos íntimos pouco invasivos.
De acordo com a ginecologista Clícia Quadros, são diversos tipos de lasers que podem ser usados para tratar desde um simples incômodo estético, como o escurecimento da vulva, até doenças como a incontinência urinária.
Muitas mulheres não sabem, mas a região íntima também envelhece e, além das mudanças externas que acontecem na vulva, com o tempo a mulher também pode apresentar ressecamento vaginal, incontinência urinária e dor durante a relação sexual. O rejuvenescimento íntimo com laser vaginal é uma alternativa de tratamento para devolver a lubrificação e aumentar o grau de satisfação sexual. “Ele atua remodelando o canal vaginal e tecidos da cavidade vaginal, reduzindo os diâmetros da vagina”, ressalta a ginecologista.
Além disso, existem também outros procedimentos para tratar a região íntima com o objetivo de melhorar o aspecto estético. O laser vulvar foi criado especialmente para os cuidados íntimos. “O procedimento promove a renovação celular, melhorando manchas, além de dar mais firmeza e estimular a produção de colágeno”, explica Clícia Quadros. A ginecologista ainda ressalta que o importante é que as mulheres entendam que não é normal que esses problemas íntimos, seja funcional ou estético, atrapalhem a sua qualidade de vida sexual e o seu bem-estar em geral. “Não conseguimos evitar o envelhecimento, mas podemos utilizar os recursos que proporcionam uma melhor qualidade de vida”, finaliza, ressaltando que falar sobre a aparência e características da região íntima feminina é um assunto que, cada vez mais, tem chamado mais a atenção das mulheres.
A ginecologista ainda ressalta que o importante é que as mulheres entendam que não é normal que esses problemas íntimos, seja funcional ou estético, atrapalhem a sua qualidade de vida sexual e o seu bem-estar em geral. “Não conseguimos evitar o envelhecimento, mas podemos utilizar os recursos que proporcionam uma melhor qualidade de vida”, finaliza, ressaltando que falar sobre a aparência e características da região íntima feminina é um assunto que, cada vez mais, tem chamado mais a atenção das mulheres.