Inverno é a época mais indicada para fazer Cirurgia Plástica
Para quem deseja realizar uma cirurgia plástica, saiba que o período de inverno é a estação mais indicada para realizar qualquer procedimento. No período que vai de maio a agosto, o número de pessoas que recorrem às cirurgias plásticas aumenta 35% devido às férias escolares e ao clima mais ameno.
Isso porque, no frio, a recuperação se torna bem mais tranquila, uma vez que o pós-operatório é mais confortável, pois as baixas temperaturas contribuem com a cicatrização, menor inchaço, além de permitir o uso correto das malhas compressivas e ataduras.
As principais cirurgias procuradas nesta época do ano pelas mulheres, já prevendo o verão e a vontade de ficar com o corpo em dia, são a Mamoplastia e a Lipoaspiração. A Mamoplastia consiste em implantar uma prótese de silicone nos seios para dar volume ou para restaurar o volume perdido após perda de peso ou gravidez; existe também a possibilidade de realizar o procedimento para redução das mamas, no caso de seios grandes que geram problemas de saúde e até emocionais. É uma cirurgia muito comum e colabora para aumentar a autoestima da mulher e deixá-la mais satisfeita com seu corpo.
Já a lipoaspiração, também bastante requisitada nessa época do ano, pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, que mesmo com boa saúde e prática de exercício físico, algumas pessoas podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais devido ao depósito de gordura localizada. Em levantamento da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), apontou-se que o Brasil é líder mundial em cirurgias plásticas, sendo a lipoaspiração o procedimento mais realizado no país.
O período também é propício para crianças que precisam passar por alguma cirurgia, pois estarão em férias escolares e terão tempo hábil para se recuperar. O procedimento mais procurado é a Otoplastia, que é a cirurgia que corrige as chamadas “orelhas de abano”, um defeito na estrutura das orelhas, devolvendo a naturalidade, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face. No caso de crianças, é geralmente realizada em indivíduos entre 7 e 14 anos, quando a orelha já está totalmente formada e quase igual ao tamanho adulto.
Independente do caso, o primeiro passo para quem deseja realizar algum procedimento é procurar um cirurgião plástico para uma avaliação clínica. Somente um especialista poderá lhe indicar o tratamento mais adequado. E, claro, aproveitar o inverno para realizar a cirurgia é uma ótima opção.