Indução de colágeno para Cabelos mais Bonitos
Todo mundo deve repor colágeno e isso não é exagero. Ele deixa a pele resistente e elástica, reforça tendões e ligamentos que unem os músculos aos ossos e sustenta os órgãos internos. Além de representar 75% da composição da pele.
O nosso organismo perde a capacidade de produção de colágeno ao passar dos anos. A partir dos 25 anos, a baixa dessa proteína já é sentida. Vale lembrar que as mulheres produzem menos colágeno do que os homens. A velocidade de perda é aumentada no período da menopausa, segundo estudos.
O couro cabeludo e dos fios também sentem a baixa dessa proteína tão importante. A indução de colágeno por meio da terapia percutânea é uma das maneiras de devolver essa proteína ao corpo.
“Esse procedimento pode ser realizado em todas as pessoas e todas as estações do ano, sem riscos. A indução por meio da terapia percutânea proporciona cabelos mais bonitos, aumenta a fase de crescimento dos fios e melhora a saúde do couto cabeludo”, explica a dermatologista e tricologista Angélica Pimenta (CRM 120.847).
Angélica já desenvolvia essa terapia em Guarulhos, onde atua há mais de 10 anos. Recentemente, a indução está disponível na clínica em Rio Preto. Instalada no bairro Redentora, ela completa um ano em outubro.
“Além de ser uma tendência no mix de terapias capilares, estava na hora dos rio-pretenses e região terem acesso ao procedimento. As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde capilar e fico muito feliz por isso”, destaca a dermatologista e tricologista.
No procedimento é colocado produtos nanoencapsulados para aumentar produção de colágeno e melhorar qualidade da pele.