Implantes dentários para substituir dentes perdidos
Estudo da UFSC de Santa Catarina, 40% dos adolescentes tem pelo menos 1 dente perdido, quando se fala da terceira idade, esse número atinge os 93%.
Um dente perdido não é somente uma questão estética do sorriso. A mastigação, a fala e até o alinhamento dos dentes e mandíbula também são afetados!
Os implantes dentários são dispositivos (parafusos) feitos em titânio que servem para substituir a raiz do dente e dar suporte a uma prótese. Sendo indicada para pacientes com perda unitária, parcial ou de todos os dentes.
Após implantado o pino, é colocado uma prótese que é um dente substituto. Uma vez fixados nas arcadas, os pinos recebem as próteses de porcelana ou de resina, que conferem naturalidade e harmonia ao sorriso.
O implante dentário é realizado com anestesia local e, em alguns casos, o procedimento é mais rápido do que extrair um dente!
Os principais exames solicitados são a radiografia e a tomografia são dois deles, fundamentais para o planejamento da cirurgia.
Portanto, faça-os e leve os resultados para o dentista avaliar.
É preciso marcar uma consulta com o dentista para ele analisar a saúde bucal no geral e poder tratar doenças pré-existentes que possam prejudicar o tratamento.
Cuide do seu sorriso!