Implantes de Silicone
Uma jovem senhora, que revolucionou a cirurgia plástica, ganhou novas formas com o tempo, funções e materiais. Criada na década de 60, a prótese de silicone, que conquistou um grande número de adeptos, e é uma amostra do crescimento da cirurgia estética no país. A tecnologia se aperfeiçoou e criou a oportunidade da utilização de próteses para fins estéticos, de reconstrução após acidente ou por consequência de doenças.
Diferente do que muitos podem pensar, o silicone não está ligado apenas à estética, são muitos os motivos que levaram o implante de silicone a se tornar uma das cirurgias mais requisitadas nos consultórios e centros cirúrgicos.
Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a cada 5 minutos uma mulher coloca implante nos seios, um dado que mostra a significativa adesão à cirurgia de implante de mama. Mas, não é apenas o busto que ganha um volume a mais, o mercado conquistou novas tecnologias, diferentes materiais foram testados e distintas áreas do corpo ganharam implantes específicos.
Cada vez mais comuns entre homens e mulheres, a cirurgia plástica é uma das opções de quem não consegue conquistar na academia o ganho de massa, por exemplo, na panturrilha, glúteo e até mesmo queixo. Hoje, os cirurgiões plásticos possuem uma grande variedade em próteses. O importante é sempre escolher produtos conceituados e estar amparado por um médico da sua confiança.
Entre as preferências, o implante de glúteo aparece como um dos protagonistas. Paixão e uma das referências de beleza da mulher brasileira, o “bumbum”, é uma das preocupações estéticas das mulheres. O implante da prótese de silicone na região glútea requer alguns cuidados, como não aplicar injeção no local, e repouso após a cirurgia, porém não muda a rotina do paciente.
Após a colocação da prótese de glúteo e a fase de recuperação, o paciente pode seguir a vida normalmente. A prótese não interfere de forma alguma nas atividades, como sentar. Também é grande a procura por próteses de panturrilha. Realizada em cerca de 1h30, a cirurgia é indicada para fins estéticos e também em casos de lesões nervosas, deterioração muscular, sequelas de trauma, perda de tecido na panturrilha e outros.
A cirurgia de implante de prótese é destinada tanto para os homens, quanto para as mulheres, porém os motivos que levam cada um ao consultório são diferentes. Os homens buscam, com a prótese, o aspecto de maior volume, panturrilha definida e visual malhado. Já as mulheres, em sua maioria, buscam equilíbrio entre o quadril e os membros inferiores.
O rosto é outra área que recebe com frequência intervenções. Os implantes faciais oferecem equilíbrio e melhor proporção para a aparência estrutural do rosto. Se você se sente incomodado por ter um queixo pequeno, mandíbula pouco marcada ou falta do contorno facial, a cirurgia plástica com implantes faciais pode beneficiá-lo.
Quando o assunto é rosto, o implante mais procurado é o de queixo. Ele aumenta a largura do terço inferior do rosto e contribuir para o equilíbrio facial. Independente da prótese escolhida e da área do corpo que receberá a intervenção cirúrgica, é essencial que os prós e contras sejam discutidos com um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Apenas o cirurgião pode aconselhar corretamente qual implante é indicado para cada pessoa e caso.