Harmonização Facial, Conheça Benefícios e Riscos do Procedimento.
Se você se interessa por tratamentos estéticos, com certeza já ouviu falar em harmonização facial. Este é o procedimento destinado aos que desejam, como o próprio nome já diz, tornar mais harmônicas as linhas do rosto.
Com a técnica é possível conquistar lábios mais grossos, maçã do rosto desenhada, queixo maior, nariz mais empinado, disfarçar as olheiras, entre outros. O conceito pode englobar mais de um procedimento, dependendo da necessidade do paciente.
Se engana quem pensa que somente as mulheres estão à procura de fazer a harmonização, os homens, de diferentes faixas etárias também estão procurando pela técnica.
No geral, os pacientes mais velhos, buscam a harmonização para ter um rosto rejuvenescido e os pacientes mais jovens querem redefinir os contornos faciais, entre os mais desejados estão: aumento de lábios, queixo maior, definição de mandíbula e preenchimento de olheiras. A harmonização facial utiliza de técnicas não invasivas e menos invasivas, tem uma rápida recuperação e o resultado pode ser visto quase após a aplicação da substância utilizada.
A substância mais usada é o ácido hialurônico, em alguns casos utilizamos também a toxina botulínica para minimizar ou até mesmo prevenir o aparecimento de rugas e linhas de expressão.
O principal cuidado que se deve ter antes de iniciar a sua harmonização, é de buscar por um profissional totalmente capacitado e que entenda do corpo humano. Assim como todos os procedimentos estéticos, a harmonização também tem alguns riscos que podem até deformar o rosto do paciente.
No processo de decisão do profissional que fará a sua harmonização, avalie muito bem os resultados que ele já teve e verifique as redes sociais, esteja atento, pois alguns profissionais tendem a deixar os rostos parecidos, seguindo apenas o padrão estabelecido e não respeitando as caraterísticas dos pacientes.
Por isso, é tão importante buscar sempre a orientação de um médico especializado no assunto.