Depilação a Laser, Livre-se dos pelos definitivamente
É fato que os pelos são um transtorno para homens e mulheres. Os métodos de depilação convencionais, como a cera e a lâmina, além de desconfortáveis ou dolorosos, podem inflamar os pelos e deixar manchas escuras em axilas e virilhas.
É por esses e outros motivos que a depilação a laser vem ganhando cada vez mais adeptos.
O laser elimina o pelo porque a sua energia é atraída e captada pela melanina, pigmento presente na haste do pelo e responsável pela sua coloração. A energia destrói ou retarda a capacidade do folículo produzir um novo fio, e assim em algumas sessões os pelos não nascem mais.
Por este motivo, é importante salientar que os pelos sem melanina (brancos ou muito loiros) não são tratados pelo laser. Por outro lado, quanto mais escuros, melhores e mais rápidos os resultados.
A quantidade de sessões varia de acordo com alguns fatores: cor da pele, cor e espessura do pelo, fatores hormonais, entre outros. Em média são necessárias entre 6 e 8 sessões.
É importante ressaltar que o procedimento deve ser feito por profissionais capacitados, de preferência com acompanhamento médico, pois caso contrário há riscos de queimaduras e manchas.
A depilação a laser é, portanto, o melhor método para livrar-se dos pelos de forma definitiva, além de ser considerado o melhor tratamento para pelos encravados e foliculite.
"A energia destrói ou retarda a capacidade do folículo produzir um novo fio, e assim em algumas sessões os pelos não nascem mais".