Conheça a Solução da sua má Respiração
Antes de iniciar o texto falando sobre a Rinosseptoplastia Funcional, gostaria de fazer uma pergunta para você, caro leitor. Em 2019 você foi ao otorrinolaringologista? Conseguiu descobrir o motivo pelo qual você tem tanta dificuldade em respirar de forma saudável?
Ir ao otorrino é primordial, pelo menos uma vez ao ano. É no consultório que vamos, juntos, descobrir os motivos da falha na respiração e até, chegarmos no melhor tratamento para você. Inclusive, hoje gostaria de apresentar um possível tratamento: a Rinosseptoplastia Funcional.
A rinosseptoplastia funcional colabora na resolução de distúrbios respiratórios ocasionados pelo desvio de septo e hipertrofia de cornetos nasais associados a deformidades estruturais nasais congênitas ou traumáticas.
Nosso nariz tem a função de aquecer, filtrar e umidificar o ar que chega em nossos pulmões, isso ocorre através dos cornetos nasais. Além disso, temos regiões importantes para serem avaliadas durante o exame físico que fazem parte das estruturas nasais: válvulas nasais.
As válvulas nasais são regiões importantes que direcionam o ar para cavidade nasal e assim permite um bom fluxo de ar durante a inspiração. Temos alterações nestas válvulas nasais que podem ser tanto congênitas, quando o paciente tem um formato de nariz desfavorável que dificulta a passagem de ar ou também traumáticas que acabam por pinçar estas válvulas e ocasionar obstrução nasal após o trauma.
Em alguns casos esta cirurgia visa a melhora tanto funcional, respirar bem, quanto estética, correção das deformidades nasais.
Porém, antes de tomar a decisão de fazer a cirurgia, consulte um especialista e veja mais sobre o seu caso.
Esse procedimento não envolve riscos a saúde em geral e pode ajudar muito na melhoria da autoestima do paciente.