Como você está cuidando da sua saúde emocional?
Falar sobre saúde emocional nos remete a reflexões sobre as dores que carregamos inconscientemente, as quais nos mantém presos a esse passado e se estamos dispostos a assumir a responsabilidade de transformar o que vivemos em sabedoria e potência.
Falar em saúde emocional nos remete para dentro, um mergulho dentro de si mesmo. Nos faz refletir sobre diversos pensamentos, crenças e emoções que permeiam no nível inconsciente.
Esse olhar para nossa vida interior é fundamental para as mudanças que pretendemos do lado de fora, ou seja, na realidade exterior, pois merecemos nossa completa atenção, dedicação, comprometimento e constância.
Se abrir para o autoconhecimento possibilita criar uma nova perspectiva em relação a si mesmo. Amplia percepções de padrões que se repetem ao longo da vida e o reconhecimento desses padrões é o primeiro passo para entender e posteriormente como nos afetam.
Abrir-se para os próprios sentimentos e emoções, para aquilo que nos toca diariamente é um exercício lindo e saudável que contribui significativamente a viver com mais leveza e verdade.
Espero que todas as pessoas despertem para uma nova consciência, que se permita ir além do palpável e embarque nesta viagem de vulnerabilidade e autoconhecimento. Este caminho permite que você olhe para tudo que há no seu interior como um presente precioso para si mesmo.
Não é um caminho fácil, mas a jornada consciente compensa, ensina e liberta as suas dores, proporcionando uma vida com mais saúde em todas as esferas.
“O privilégio de uma vida é se tornar quem você realmente é.”
Carl Gustav Jung
“A superfície das coisas, traz diversão, o interior delas traz vida.”
Piet Mondriam