Como combater a Oxidação da Pele
Quando falamos em envelhecimento, a dica de ouro é: PREVENÇÃO! Quanto mais cedo começamos a prevenir a produção excessiva de radicais livres, equilibrando com adequada produção de antioxidantes, que inibem e/ou reduzem os danos causados pela ação deletéria dos radicais livres sobre nosso “queridinho” colágeno, melhor sua pele estará no futuro.
Com isso entendemos a importância de diminuir a produção de radicais livres, evitando, por exemplo, o tabagismo, a exposição solar excessiva, o consumo excessivo de açúcar, carboidratos, gorduras saturadas, conservantes e aditivos químicos; praticar exercícios físicos, yoga e meditação; avaliar deficiências nutricionais; dormir bem; praticar atividades lúdicas e evitar o consumo excessivo de álcool, mas, além disso tudo, também aumentar a capacidade antioxidante do nosso corpo, combatendo assim o envelhecimento precoce.
Mas afinal, como podemos melhorar essa capacidade de antioxidar? Muito se tem falado sobre terapia endovenosa nutricional, com administração personalizada de vitaminas, minerais e aminoácidos, que é feita de acordo com as características e necessidades de cada caso. Assim como a suplementação via oral com antioxidantes, tais como os carotenoides, a vitamina C, a vitamina E, o ubiquinol-10 (coenzima Q10), existem outras substâncias também capazes de prevenir o dano oxidativo por interações diretas e indiretas com os radicais livres.
Podemos também aplicar ativos antioxidantes diretamente na pele, através da mesoterapia ou com a técnica denominada “drug delivery”, que é uma técnica utilizada para facilitar a entrada e potencializar a penetração de ativos no corpo ou no rosto, reduzindo não só o tempo necessário para que o resultado apareça, como também o número de sessões do tratamento em questão. O procedimento pode ser feito por meio de laser, microagulhamento ou pela técnica de MMP (microinfusão de ativos na pele). Além disso, há o benefício adicional de estimular a produção de novas células, fibras de colágeno e elastina.
Viu só? O que não faltam são opções de tratamentos e dicas de prevenção para o rejuvenescimento que, cada vez mais, possibilitam melhores resultados. Procure seu dermatologista, pois assim você conseguirá manter a sua pele jovem e saudável por muitos e muitos anos.
Podemos também aplicar ativos antioxidantes diretamente na pele, através da mesoterapia ou com a técnica denominada “drug delivery”, que é uma técnica utilizada para facilitar a entrada e potencializar a penetração de ativos no corpo ou no rosto, reduzindo não só o tempo necessário para que o resultado apareça, como também o número de sessões do tratamento em questão.