Clareamento dental.
Você sabia que nós, brasileiros, somos um dos povos mais vaidosos do mundo?
A pesquisa realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) revelou que existe uma grande procura por cirurgias plásticas no Brasil, e não só por elas, mas também por clareamentos dentais, de acordo com os cirurgiões-dentistas.
Esses dados comprovam a extrema preocupação do brasileiro em relação à sua beleza, da qual o clareamento dos dentes não poderia ficar de fora, afinal, quem não gostaria de ter um sorriso branco, bonito e charmoso? Por isso, é fundamental conhecer esse procedimento que devolve a autoestima de jovens e adultos ao redor do país.
Em primeiro lugar, embora as pessoas busquem o clareamento dental com fins puramente estéticos, a recomendação do tratamento deve partir do dentista, com critérios para se seguir. Por isso, não é aconselhável comprar alguns clareadores dentais na internet sem consultar antecipadamente o seu dentista, pois o aparelho pode vir com
quantidades exacerbadas de produtos químicos.
Atualmente, há dois tipos de clareamento: o que é feito em casa e o que é realizado no consultório (ambos com a supervisão do profissional). E onde está a diferença?
Além da técnica, a diferença está também no tempo em que o resultado irá aparecer, pois enquanto o tratamento no consultório leva pelo menos três sessões para os dentes branquearem, o processo caseiro leva, em média, quatro semanas para eles ficarem branquinhos.
Após o clareamento, os cuidados de que os dentes precisam devem ser colocados em prática! Portanto, diminua o consumo de açaí, café e outros alimentos que contêm grandes quantidades de corantes na sua composição, escove os dentes após as refeições, utilize canudos (os biodegradáveis, de preferência) quando ingerir bebidas que possam manchar os dentes e, por último, mas não menos importante, consulte o seu dentista, pois a manutenção do tratamento é essencial, bem como a conservação do sorriso branco e, por consequência, da autoestima inspiradora.