Cirurgias minimamente invasivas Existem?
Com a chegada da odontologia digital, muitas possibilidades foram abertas para melhorar a vida do profissional e do paciente.
Uma das maiores revoluções na parte cirúrgica iniciou-se há dez anos, e hoje ganha novos ares devido à união de tomografias mais avançadas junto aos escaneamentos intraorais, estas são as chamadas cirurgias guiadas. Tal cirurgia de implante é possível devido a softwares que conseguem fundir as imagens obtidas na tomografia e nos scanners, proporcionando ao profissional visualizar dentes, ossos, nervos e posicionamento da mordida em tamanho real.
A tecnologia oferece uma vasta precisão, que possibilita gerar guias cirúrgicas que permitem operar os pacientes sem cortes, com uma precisão maior do que se estivesse sendo utilizadas técnicas com abertura total da gengiva.
Atualmente os sistemas de implantes tem auxiliado cada vez mais o profissional a diminuir os riscos de traumas e dores aos pacientes. Cabe a nós profissionais buscarmos tais tecnologias e inovações para proporcionar tratamentos mais rápidos, confortáveis e menos invasivos.
Converse com seu profissional de confiança sobre essa inovação, que ajuda na devolução de dentes perdidos.