Cirurgia de Mama: Quais são as opções e indicações?
Mamoplastia de Aumento O que é a Cirurgia de Aumento de Mama?
Também conhecida como mamoplastia de aumento, a cirurgia de aumento de mama utiliza implantes (Próteses de Mama) para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez.
Mamoplastia Redutora O que é a Cirurgia de Redução de Mama?
Também conhecida como mamoplastia redutora, a redução de mama remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o seu corpo e aliviar o desconforto associado com seios muito grandes.
Neste tipo de cirurgia, as pacientes também podem optar por implantes (Próteses de Mama), buscando, assim, um resultado estético mais representativo.
Lifting de Mama - Mastopexia
O que é a Cirurgia de Mastopexia?
Comumente referida como cirurgia de lifting de mama, a mastopexia reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido para compor o novo contorno da mama.
Reconstrução Mamária
A reconstrução da mama é conseguida através de várias técnicas de cirurgia plástica que buscam restaurar a mama, considerando-se a forma, a aparência e o tamanho após a mastectomia.
Dicas para quem vai fazer cirurgia nas mamas
O período de recuperação é muito importante para o sucesso de qualquer cirurgia plástica. Nesta etapa, o corpo irá trabalhar ativamente para cicatrizar os tecidos, remover o inchaço, e permitir que retornemos às nossas atividades cotidianas. Pensando nisso, oferecemos algumas orientações que podem ajudar você a ter um pós-operatório mais tranquilo e confortável:
Pergunte quais movimentos você pode e quais não deve fazer. Estas restrições dependem de cada cirurgião e também da técnica que foi usada. Mas, lembre-se, muitas vezes a dor vai embora depressa, porém a cicatrização ainda não está completa.
Cuidado com traumas e impactos na região do tórax. Atenção especial deve ser dada às crianças e animais de estimação, que podem esbarrar acidentalmente no local da cirurgia.
As proteínas e vitaminas presentes nos alimentos são fundamentais para uma boa cicatrização, desta forma, o pós-operatório não é o momento ideal para fazer uma dieta restritiva. Lembre-se de evitar comidas “suspeitas” ou com as quais você não esteja acostumada (o), para que problemas intestinais não comprometam a sua recuperação.
Siga corretamente a receita médica, prestando atenção à dose e ao horário de cada medicação. Não use remédios ou pomadas indicados por outras pessoas ou divulgados em redes sociais.
Importante
Confie no seu cirurgião, pois só ele saberá como foi o seu procedimento, qual a técnica a ser utilizada e quais os cuidados específicos você terá que ter. Além disso, possivelmente ele já tenha realizado várias cirurgias como essa ao longo da sua formação e carreira, e sabe os sinais e sintomas que são “normais” nesse período.