Cirurgia da Coluna minimamente invasiva
Os recursos tecnológicos e avançados na medicina têm permitido que cada vez mais condições da coluna sejam tratadas com procedimentos minimamente invasivos de forma eficaz.
Muitos dos pacientes que sofrem de problemas na coluna chegam a pensar que a cirurgia é a única solução para seu caso. Algumas vezes, sim. Mas a boa notícia é que, cada vez mais, os casos relacionados à coluna vertebral podem ser controlados com tratamentos não cirúrgicos ou procedimentos minimamente invasivos.
A cirurgia realizada na coluna, conhecida, tradicionalmente, como uma cirurgia aberta, é realizada através de um corte do local a ser operado, com uma incisão, para melhor visualização e acesso à anatomia da coluna vertebral. No entanto, a tecnologia avançou ao ponto em que técnicas minimamente invasivas podem tratar cada vez mais condições da coluna.
Como a cirurgia minimamente invasiva da coluna não envolve incisões longas, a manipulação aberta dos músculos e tecidos que circundam a coluna é evitada, levando a um menor tempo operatório.
A redução da manipulação intraoperatória (durante a cirurgia) resulta em menos dor pós-operatória, recuperação mais rápida e resultado eficiente.
Para diagnosticar e tratar os problemas na coluna, é preciso uma equipe especializada de profissionais dessa área. O neurocirurgião capacitado nessa especialidade poderá realizar uma avaliação para a tomada de decisão compartilhada que pode se adequar melhor ao seu estilo de vida. Todas as etapas que envolvem a atenção à saúde do paciente nessa especialidade visam à retomada das atividades com qualidade de vida.
Se for o seu caso, converse com o seu Neurocirurgião de confiança para avaliação do seu caso e não perca tempo para ter mais qualidade de vida.