Cirurgia Plástica e Saúde Mental: O Papel da Autoimagem na Era da Mídia Social
Cirurgia Plástica e Saúde Mental: O Papel da Autoimagem na Era da Mídia Social
Antes da era da mídia social, as nossas referências de imagem de outras pessoas eram limitadas aos nossos contatos mais próximos, familiares, escola, trabalho, amigos e pessoas que v1amos na televisão como os artistas.
Hoje temos o mundo na palma das mãos! Ao mesmo tempo que melhorou consideravelmente o acesso às informações, trouxe também a falsa ideia de pessoas perfeitas! É uma infinidade de pessoas belas, felizes, realizadas, com acessos irrestritos, ilimitados. Isso tem gerado muita ansiedade e insatisfação pessoal, incluído aqui a aparência estética de cada um.
E como trabalhar esta insatisfação na cirurgia plástica? Como evitar os excessos e preservar a identidade, a beleza natural, a valorização dos inúmeros biotipos que temos na natureza humana? É neste momento que a avaliação de um profissional cirurgião plástico é de extrema importância. A cirurgia plástica deve valorizar o que você tem de melhor! A sua queixa precisa ser avaliada cuidadosamente e, sendo real, essa maravilhosa especialidade poderá ser usada a seu favor para corrigir imperfeições que trazem angústia, tristeza, dificuldades de relacionamentos, comprometimentos na escola, trabalho, dentre outras, tendo o cuidado de ser um tratamento individualizado. Afinal, sua beleza é única e não cabe à mídia social ditar como você deveria ser! Após esta cuidadosa avaliação e tratamento adequado a você, é possível conseguir resultados naturais que vão valorizar a sua beleza, preservando a sua identidade.
A cirurgia plástica mais bela é aquela que deixa os mínimos vestígios possíveis de uma intervenção. Um nariz por exemplo que você olha e vê claramente que foi operado, perde o encanto. Me lembro de uma paciente que me contou, que ao verem as suas belas mamas, não sabiam dizer se tinha ou não implantes mamários.
Este foi um dos grandes elogios ao meu trabalho. Acredito que assim é que deve ser a cirurgia plástica! O mesmo ocorre quando envelhecemos. A cirurgia plástica deve corrigir de forma suave, preservando a sua aparência. São pequenas pinceladas que suavizam o tempo de forma elegante! Desta forma, deixamos de lado o mundo irreal das mídias sociais, o impossível, o inatingível, e vamos valorizar o verdadeiro ser humano com suas particularidades e diferenças que nos tornam tão belos e especiais! Isso sim traz felicidade, paz, bem estar com nós mesmos e preserva a saúde mental!