Casamento Perfeito
Quem conhece o cirurgião plástico Rodrigo Antoniassi e a dermatologista Ana Paula Mesquita Antoniassi, pais de Dudu e Enzo, entende quando falamos de casamento perfeito, tanto na vida a dois como na vida profissional. Isso porque os dois estão juntos desde quando trilhavam os primeiros passos profissionais, sempre unidos e comprometidos com a família e com os pacientes. A sintonia é tanta, que o casal, à frente da Clínica INNOVE, localizada no Edifício Navarro Buildings, só tem a comemorar o reconhecimento. Sem sombra de dúvidas, eles estão entre as referências da nossa cidade na área que atuam.
As coincidências na maneira em como encaram a vida e seus objetivos não são de hoje. O sonho em cursar Medicina, de ambos, surgiu ainda na infância, mas foi na Residência Médica que seus caminhos se cruzaram e nunca mais conseguiram se separar. Com 20 anos de formado, Dr. Rodrigo Antoniassi graduou-se pela Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA). Primeiro médico de sua família, sempre gostou de ler sobre anatomia e tinha curiosidades sobre o funcionamento do corpo humano e como era possível curar doenças. Desde o início do curso de Medicina já sabia que queria ser cirurgião plástico. “É fascinante trabalhar com a harmonia e com a autoestima das pessoas”, afirma o médico, que neste ano completa 14 anos como cirurgião plástico pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Tão ética e profissional quanto o marido, a dermatologista Ana Paula Mesquita Antoniassi, formada na faculdade do Oeste Paulista, com título de especialista há 16 anos pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, diz que tem muito orgulho do que faz. “Quando falamos em dermatologia é preciso lembrar que o dermatologista não lida apenas com beleza, mas também com patologias. Aliás, esta é a nossa principal base de formação. Tenho certeza de que escolhi a profissão certa”, afirma a médica, conhecida por sua determinação e foco.
Estão no seu melhor momento? A resposta do casal é: “Estamos a cada dia que passa no nosso melhor momento, isso porque dia após dia procuramos nos capacitar mais, investigar o que há de novo para nossos pacientes, estudar muito e nos policiarmos para sermos seres humanos melhores. Não existe limite para o crescimento pessoal e profissional. Estamos em constante aprendizado, e isso nos deixa seguros em cada passo que damos e decisão que tomamos”, finaliza o casal.