Calvície Feminina e Transplante Capilar.
A calvície feminina, conhecida como Alopecia Androgenética Feminina, é tão comum quanto a masculina, podendo ser ocasionada pelo fator genético.
O estrogênio protege a mulher da perda total de cabelos e, por este motivo, a apresentação de calvície nelas é diferente e, geralmente, menos severa.
O início se dá com a perda de densidade na linha média da repartição dos cabelos, podendo aumentar lateralmente, conforme se agrava.
Quando a perda de densidade se dá no topo da cabeça e existe a conservação de volume na parte posterior, é possível a realização de transplante capilar.
Para realização do procedimento, não é necessário que a mulher raspe a cabeça, no entanto, geralmente, é realizado um tratamento clínico, para estabilizar a calvície.
O transplante capilar só não será indicado quando a área doadora também for acometida. O que acontece nos casos de calvície difusa, quando a perda de fios no couro cabeludo é total.
Nestes casos, como a finalidade do implante é recuperar o volume de cabelo, não se justifica diminuir o volume da parte posterior para melhorar apenas parcialmente o volume do topo.
Caso apresente queda atípica de cabelo, não demore para fazer sua avaliação com um especialista de sua confiança.