• Profissionais
    • Médicos
    • Dentistas
    • Fisioterapeutas
    • Nutricionistas
    • Psicólogos
    • Fonoaudiólogos
  • Matérias
  • Clínicas
  • Hospitais
  • Exames
    • Exames de Laboratório
    • Exames por Imagem
  • Farmácias
    • Drogarias
    • Farmácias de Manipulação
  • Gestão em Saúde
    • Consultoria
    • Contabildiade
    • Direito Médico
    • Marketing
  • Dra. Angélica Pimenta
  • 698 Visualizações
  • 20/12/2019

Cabelo e Maternidade

Nós já falamos aqui que o cabelo diz muito sobre a sua saúde, interna ou externa, e durante a gestação não seria diferente. Muitas mulheres não reconhecem o próprio cabelo durante o período de gravidez e após. A dermatologista e tricologista Angélica Pimenta sabe muito bem disso, já que viu seu cabelo mudar durante as duas gestações. Ela acompanha diversos casos nas suas duas clínicas de Guarulhos e de Rio Preto.

Confira alguns cuidados especiais que esta fase pede e tratamento permitido, sem risco para a mãe e nem para a criança, segundo a especialista:

Mais e menos

Durante a gestação, acontece uma alteração no período de crescimento do fio, por isso a mulher identifica um aumento de cabelo durante a gestação e a queda pós-parto.

Química

Coloração, permanentes e relaxantes aumentam o risco de alterações da saúde do bebê. Como o couro cabeludo é muito vascularizado, o produto pode passar para a corrente sanguínea atingindo o bebê durante a gestação ou o leite. Mas não precisa se descuidar. Invista em tonalizantes, sem amônia e sem chumbo.

Alimentação

É fundamental que a mãe tenha uma alimentação com frutas, verduras e legumes, que são fonte de vitaminas e sais minerais, bem como leite e carnes, ricos em proteínas e ferro.

Prevenção

Por meio da análise epigenética é possível saber as alterações internas do organismo e equilibrar as consequências para o couro cabeludo e fios, por meio de terapias. O Spa Capilar é um excelente aliado nesse processo.Para não tomar susto, o importante é sempre consultar a sua dermatologista e tricologista.

Como o couro cabeludo é muito vascularizado, o produto pode passar para a corrente sanguínea atingindo o bebê, durante a gestação, ou o leite.

Compartilhar Matéria

  1. Dra. Angélica Pimenta says:
    CRM 120.847 RQE 38354

    Dermatologista

Mais Matérias de Dra. Angélica Pimenta

Dermatologia
Logistics
  • Dra. Angélica Pimenta

Indução de colágeno para Cabelos mais Bonitos

829 Visualizações

Pesquisar



Links

  • Profissionais
  • Matérias

Contato

  • (17) 3215-4042
  • (17) 99154-4546
  • contato@informacaoquesalva.com.br
Copyright 2022 | Por NKN.Digital