Busca por lentes de contato dentais Supera Implantes de Silicone
Os tratamentos para aperfeiçoar os sorrisos evoluíram com o passar dos anos, atraindo cada vez mais brasileiros para os consultórios dos dentistas. Dados da Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE) mostram que a busca pelas lentes de contato dentais registrou aumento de 300%, enquanto a procura por implante de silicone cresce numa média de 10% ao ano no Brasil.
Esse aumento se deve à grande quantidade de informações disponíveis, inclusive na internet. A onda das selfies perfeitas exibidas por “digitais influencers” e celebridades que divulgam a importância da saúde da boca está entre elas. A reação da sociedade em relação a essa febre foi a crescente busca pelas lentes de contato bucais, que apresentam resultados rápidos e naturais. Afinal de contas, quem não quer ter um sorriso perfeito?
Os profissionais que são responsáveis por essa área da odontologia, que não cuida apenas da saúde, mas também da estética, deixaram de lado o sorriso padronizado com dentes extremamente brancos e perfeitamente alinhados e optaram por procedimentos que, além de embelezar o paciente, sejam fiéis ao biotipo da pessoa, além de fortalecer os dentes e aumentar a proteção.
O procedimento é pouco invasivo com pouco ou nenhum desgaste dos dentes e não é demorado. Com a ajuda de equipamentos de última geração, como o Cerec CAD/CAM, dentro de algumas horas o paciente sai do consultório de sorriso novo e, sem dúvida, com a autoestima renovada. Além dos benefícios estéticos, as lentes de contato minimizam o desgaste do esmalte dos dentes, que acontece no decorrer dos anos.
As lentes são confeccionadas em porcelanas de última geração, sendo exclusividade da Neoclinic em São José do Rio Preto a utilização do Cerec Cad/Cam: equipamento alemão que, roboticamente, fresa a porcelana até se obter as lentes ultrafinas, trazendo naturalidade e qualidade ímpar ao tratamento.
É uma técnica de transformação e aprimoramento do sorriso que mexe com o psicológico e com a maneira que as pessoas interagem na sociedade. Com fotografias e moldes, o dentista cria o modelo ideal, que é aprovado pelo paciente antes da aplicação.
É possível saber como ficará antes mesmo de iniciar o tratamento. As lentes de contato dentais são moldadas por um scanner (câmera 3D), confeccionadas pela fresadora robótica e coladas sobre os dentes da pessoa, uma a uma. O cirurgião-dentista vai corrigir cor, tamanho e posição dos dentes, planejando o novo sorriso de acordo com o formato dos dentes, do rosto e até do estilo de vida do paciente.
Os cuidados que você deverá ter com as lentes de contato dentais são os mesmos que você já deveria ter com seus dentes normalmente: evitar morder alimentos ou materiais muito duros (palitos de dente, tampa de garrafa, etc.), além de escová-los e passar o fio dental todos os dias. Também é apenas o dentista qualificado quem pode aplicá-las, retirá-las e fazer a manutenção adequada. A melhor notícia? Ainda dá tempo de fazer para o fim do ano!
As lentes são confeccionadas em porcelanas de última geração, sendo exclusividade da Neoclinic em São José do Rio Preto a utilização do Cerec Cad/Cam.