Blefaroplastia: O rejuvenescimento do olhar
A Blefaroplastia é um dos métodos que vem ganhando atenção no cuidado com os olhos e que, consequentemente, ajuda no rejuvenescimento facial. A cirurgia é responsável pela remoção do excesso de pele e de bolsões de gordura embaixo das pálpebras. “Além de ser um procedimento seguro, é muito rápido. Normalmente, o paciente pode retornar suas atividades em até quinze dias após o procedimento”, explica Sergio Crivelin, médico oftalmologista.
Por ser um procedimento harmonioso, a operação não possui uma idade mínima para indicação, cada paciente possui uma necessidade que decorre da herança genética ou dos cuidados que teve ao longo da vida. “Hoje, também tratamos os anexos ao realizar a Blefaroplastia, já que cuidamos da ptose palpebral, do terço médio da face, proporcionando um lifiting associado”, contextualiza Dr. Sergio.
O paciente pode retornar suas atividades em até quinze dias após o procedimento. Dr. Sergio Crivelin.
Este processo cirúrgico é contraindicado para pacientes com olho seco (pouca movimentação das pálpebras) ou com doenças de superfície ocular (conjuntivite e filme lacrimal).
“A Blefaroplastia é uma cirurgia de excelência, que traz resultados fantásticos, mas não trata outras marcas, como ‘pé de galinha’, ‘manchas na pele’, e a própria hidratação da pele. Por isso, recomendamos um protocolo personalizado em que o paciente associe o método ao uso de outras tecnologias que promovam a hidratação e preencham alguns sucos gerados pela idade, como os injetores, por exemplo”, orienta Dr. Sergio. A Blefaroplastia sempre deve ser feita em centro cirúrgico por um especialista. A anestesia usada é a local, com sedação monitorizada