Biomedicina Estética desperta mudança de comportamento em pacientes
Como pioneiro da Biomedicina Estética em São José do Rio Preto, e após celebrar 1 ano de atuação, faço um retrospecto extremamente positivo e previsões ainda mais otimistas! Sob a óptica de nossa classe profissional, nos consolidamos, ainda mais, na vanguarda do que há de mais moderno e ajudamos inúmeros pacientes a resgatarem sua autoestima (muitos deles já desmotivados por resultados anteriores insatisfatórios).
Fomos alvo de imensa receptividade das mais diversas especialidades médicas e, infelizmente, também alvo de uma charlatã (falsa Biomédica) em Goiás, que, em 2014, aproveitou-se da grande notoriedade e respeito da Biomedicina Estética tentando se passar por profissional da área – o que, em geral, antes só ocorria com a Medicina.
Sob ponto de vista pessoal, sinto-me honrado e reafirmo o compromisso de trabalhar para superar as expectativas. Noto drástica mudança de comportamento nos pacientes que chegam ao meu consultório cada vez mais ávidos por informações fidedignas, inovações tecnológicas e resultados otimizados. Também é nítida a aversão dos pacientes às “consultas-relâmpago”, vivenciadas em algumas clínicas, das quais saem apenas com receituários de caros dermocosméticos a serem adquiridos.
Felizmente, desde o primeiro dia de nossas atividades, temos fornecido tratamentos estéticos que se dão predominantemente dentro do consultório, onde o uso de produtos em casa (home care), por parte do paciente, configura-se apenas algo a mais, e não a única ou principal estratégia.
Na era da Internet e do “Dr. Google”, devemos ficar atentos quanto à confiabilidade das fontes de informação e olhar com receio os tratamentos “da moda”. Mesmo assim, aprecio a atitude contemporânea de pacientes que participam ativa e conjuntamente da elaboração de seus tratamentos, gerando maior adesão.
Foi-se o tempo em que o profissional da saúde era visto como um “guru” incontestável; por isso, também incentivo a atitude de pacientes mais críticos, que nos “colocam contra a parede” - no bom sentido - com seus questionamentos inteligentes, pois sinto prazer em esclarecê-los. Acredito que tal movimento, de certa forma, “obriga” os profissionais a se manterem atualizados, o que é muito saudável.
Há grande conscientização e crescente predileção por tratamentos estéticos Biomédicos personalizados e invasivos não cirúrgicos, em detrimento às estratégias não biomédicas (as quais são frequentemente anunciadas em promoções ou realizadas por meio de “pacotes” de sessões repetidas, sem espaço para as adequações individuais).
Outro diferencial é a calma, o cuidado e as dicas fornecidas durante as consultas que, obrigatoriamente, antecedem qualquer tratamento estético
Os procedimentos em destaque e mais procurados são:
Remoção de tatuagens a Laser; Botox (Toxina Botulínica) para rugas de expressão e sudorese excessiva; Preenchimentos faciais (lábios, maçãs do rosto e bigode chinês); Fotobiomodulação, Fatores de crescimento e Mesoterapia (Intradermoterapia) para queda de cabelos; Otimização da cicatrização e anti-inflamação pós-operatória; Tratamentos para certos graus de Acne (espinhas), estrias e, como sempre, o queridinho Ultrassom focado de alta intensidade (HIFU) aliado à lipo enzimática para combate às gordurinhas localizadas e celulite (lipodistrofia ginoide).
E você, vai ficar de fora? Chega de mesmice e venha conhecer!