Avanços na Cirurgia Plástica Facial:
Estou com a face envelhecida! E agora? Como tratar? O que é melhor para mim?
Esta dúvida é muito frequente em determinada fase da nossa vida quando nos deparamos com o espelho!
Devo recorrer a procedimentos estéticos ou cirúrgicos?
É neste momento que consultar um cirurgião plástico é tão importante. Definir o melhor tratamento para você, seja cirúrgico ou não, ou a associação de ambos, vai fazer toda a diferença para atingir o melhor resultado para você. Dominar tanto o tratamento cirúrgico quanto o tratamento estético é fundamental para proporcionar um rejuvenescimento eficaz e natural.
E o que há de novo na cirurgia plástica? As
técnicas cirúrgicas evoluíram muito nos últimos anos, além de um novo conceito sobre a beleza. Tornaram-se mais seguras, eficazes e com resultados mais duradouros. A elevação e fixação adequada dos tecidos de sustentação da face mais profundos, a nível muscular, são muito importantes assim como a remoção do excesso de pele com cicatrizes praticamente imperceptíveis. Os excessos de gordura localizadas como na papada podem ser lipoaspirados. A gordura também pode ser enxertada melhorando os contornos faciais.
Preenchimento labial ou Botox, por exemplo, podem complementar a sua cirurgia se necessário. É como se fosse o acampamento final de uma construção.
A recuperação da cirurgia da face costuma ser tranquila e permite ao paciente retornar brevemente às suas
atividades habituais. Geralmente após 20 dias já passa despercebido que fez a cirurgia. O resultado final costuma ser em torno de 6 meses.
Mas lembre-se de seguir todas as orientações do pré e pós operatório. O repouso e cuidados especiais são fundamentais para você ter uma ótima evolução e o resultado tão almejado!