Alopecia A temida queda de cabelo
Tratamento a Laser restabelece o crescimento capilar e auxilia na recuperação dos fios. Milhões de pessoas sofrem com a queda de cabelo e muitas vezes, não dão a devida importância. Perder cabelo é normal. Cerca de 50 a 100 fios de cabelo caem da nossa cabeça diariamente. Porém, ao se deparar com a queda constante de cabelos e em grandes quantidades, isso pode ser um sinal de que sua saúde capilar não vai bem.
De modo geral, a perda de cabelos ou alopécia pode ser localizada ou difusa por todo o couro cabeludo e muitas são suas causas, como doenças da tireoide, deficiência de ferro, regimes alimentares, pós-gestacional, amamentação, doenças infecciosas e autoimunes, entre outras. Medicamentos, problemas cardíacos e pressão alta, além de estresse físico ou emocional podem também desencadear alguns casos. Mas não podemos esquecer que também há relação com a idade, genética e alterações hormonais.
Uma das formas de queda dos cabelos mais temidas e, indubitavelmente, a mais comum em ambos os sexos é a Alopécia Androgenética, a conhecida calvície, se caracterizando pela falta de cabelos progressiva devido a uma condição genética e sendo produzida pela ação dos andrógenos circulantes. Para muitos pacientes, ela causa desconforto levando a uma diminuição da qualidade de vida e prejudicando a autoestima.
Independente do caso, a avaliação detalhada do paciente para a causa exata se dá por meio de um estudo realizado pelo dermatologista e, consequentemente, a melhor abordagem terapêutica será indicada.
O tratamento das Alopécias normalmente se faz com o uso de medicações e/ou suplementos vitamínicos sistêmicos e com o uso de alguns xampus ou loções específicas para esse tipo de problema.
Somado a essas opções terapêuticas, temos em mãos um tratamento moderno e revolucionário com a associação da aplicação da Luz de LED, que auxilia no efeito anti-inflamatório, ao Laser Fracionado não ablativo e infusão de medicamentos no couro cabeludo numa mesma sessão. O número de sessões varia para cada caso. O laser, além de estimular o crescimento capilar, também facilita a absorção das substâncias infundidas através dos inúmeros canais formados.
Alguns casos são indicativos de Transplante Capilar, mas mesmo nesta condição, o tratamento a laser é importante para continuar o estímulo do bulbo piloso e então auxiliar no crescimento capilar.
A indicação vai depender de cada paciente. E você já sabe: procure sempre um dermatologista com experiência para que ele possa lhe indicar as opções de tratamento existentes e lhe explicar os benefícios que cada uma oferece.