Alimentação inflamatória e o maior risco de Doenças Cardiovasculares
Não é novidade que para cuidar do coração, é necessário cuidar da alimentação, não é? Uma saúde cardíaca de qualidade envolve também uma alimentação de qualidade, e para tê-la é importante uma dieta com verduras, legumes, carnes magras, fibras e frutas.
Repensar os hábitos pode fazer uma grande diferença para a sua saúde. Hoje você vai conhecer os estragos que o açúcar faz no seu organismo e no coração!
A má alimentação é responsável por diversas doenças, como por exemplo, o aparecimento de doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes, câncer, osteoporose, além da obesidade.
A inflamação crônica pode durar semanas, meses ou anos causando diversos problemas de saúde. Como o: Açúcar, alimentos processados, farinha branca, adoçante artificial, leite, álcool, carne vermelha, margarina, carboidratos refinados como pizza e pão branco, gordura trans, fast food e frituras, são potencializadores desse efeito inflamatório no nosso organismo.
A ação inflamatória dos alimentos se manifesta por meio de alguns sintomas e desconfortos como estufamento, azia, gases, edema e inchaço.
Além da alimentação saudável, busque por hábitos de vida que favoreçam o coração, como a prática de exercícios físicos, e o corte do consumo de cigarro e álcool.