Acupuntura diminui problemas estomacais
Indigestão, refluxo, náuseas, queimação, vômitos, gases, diarreias, ou má digestão. Esses são apenas alguns desconfortos estomacais que acometem as pessoas. A acupuntura é uma técnica eficaz para o tratamento dessas condições de forma segura e sem medicamentos.
Segundo a Medicina Tradicional Chinesa há um sistema complexo de órgãos que orquestram o funcionamento correto da digestão. A acupuntura consiste na estimulação de pontos relacionados a diversos órgãos e sistemas do organismo.
A prática da Acupunturiatria (acupuntura médica) torna-se cada vez mais popular e é considerada um recurso, que age no alívio da dor e contribui para fortalecer o funcionamento da fisiologia corporal. O tratamento é realizado de forma individualizada respeitando as características de cada paciente.
Os problemas intestinais e estomacais podem ter origem emocional e estar associados à hábitos alimentares ruins. Ao tratar pontos relativos às emoções e ao sistema digestivo, além de corrigirmos hábitos alimentares os sintomas desaparecem.
Uma sessão de acupuntura se inicia com consulta médica onde são verificadas as causas dos sintomas na pessoa. Nesta avaliação é realizada uma anamnese com perguntas associadas aos hábitos de vida, hábitos alimenteres, doenças, histórico familiar, queixas, sintomas, dentre outros. Além disso, é feita observação dos pulsos, da língua, olhos e outras características, que variam conforme a técnica utilizada pelo médico bem como exame físico pertinente.
Depois de identificados os problemas, os pontos serão escolhidos, iniciando-se assim, a inserção das agulhas. As sessões tem duração de até 30 minutos, posteriormente, as agulhas são retiradas. É possível conseguir um alívio das queixas já na 1º sessão, a melhora pode ser sentida imediatamente ou após alguns dias, dependendo da sensibilidade de cada paciente. Um benefício do tratamento é a ausência de efeitos secundários, isso faz com que o método milenar seja preferido por muitas pessoas.
A acupuntura consiste em tratar o problema ou minimizar diversas patologias, por meio de estímulo do sistema nervoso e liberação de substâncias químicas. Desta forma, o tratamento com as agulhas provocam efeitos em todo o corpo e equilibra o organismo, além de contribuir para a sensação de bem-estar.