3 Erros que adiam o sucesso
Infelizmente, só conhecemos a realidade do empreendedorismo quando lidamos com ela.Grande parte dos empreendedores iniciam seus negócios desconhecendo a complexidade dos mesmos.
Com a globalização da concorrência (devido à facilidade de compras online), o empreendedor deve estar cada vez mais preparado para lidar com os riscos e dificuldades do dia-a-dia. Reuni, neste artigo, os principais erros e sentimentos que podem prejudicar ou adiar o sucesso de qualquer negócio.
Falta de planejamento: A qualidade dos resultados de um projeto está diretamente ligada à qualidade do seu planejamento. Segundo levantamento do Sebrae, 55% dos empreendedores não fazem um plano de negócio, ou seja, não possuem objetivos e estratégias definidas, assim como desconhecem seus público-alvo e as reais necessidades da sua empresa.
Desvalorização do autoconhecimento: Um dos erros mais comuns, que é tão prejudicial aos lucros quanto qualquer outro, é a falta de autoconhecimento do empreendedor, que pode gerar a sensação de insatisfação e indecisão sobre o negócio. Investir neste aspecto promove a consciência e maximização dos seus potenciais, além de melhorar na autoconfiança, produtividade e clareza das atividades.
Falha na gestão financeira: Desconhecimento do custo exato do serviço ou produto, desorganização de entradas e saídas, falta de planejamento financeiro, entre outros.
Desenvolver estes aspectos auxiliam não apenas no resultado final do negócio, mas na satisfação empreendedor, pois trazem clareza na evolução da empresa.
Logo, se você sente a necessidade de evoluir como profissional e aumentar os resultados do seu negócio, faça seu planejamento e entenda quais são os aspectos que necessitam de atenção.